Para as eleições presidências entra hoje em jogo um nome muito forte. Fernando Nobre, médico e fundador da A.M.I. apresenta hoje a sua candidatura para a eleição presidencial. Em Agosto de 2008 escrevi isto sobre este humanista e visionário português. Fico muito contente por saber da sua disponibilidade para se candidatar a Belém. Vem dar um novo ânimo à disputa eleitoral, acho que pode ser o candidato da diferença. A política em Portugal está demasiado bafienta e rasteirinha, no meu ponto de vista, é necessário mudar actores e vícios de forma ao sistema readquirir equilíbrio e credibilidade.
Nobre foi apoiante de Soares nas últimas presidenciais, foi mandatário do Bloco de Esquerda nas últimas Europeias, nas Autárquicas de 11 de Outubro integrou Comissão de Honra de António Capucho do PSD e ao mesmo tempo integrou Comissão de Honra de António Costa PS. Isto sim, é um verdadeiro cidadão com sentido de responsabilidade e missão. Um sério candidato, um Homem à altura das situações.
O mandato de Cavaco Silva tem sido desastrado, desde o caso das escutas a Belém, a complicadíssima situação económica e social, o caso do estatuto dos Açores. Porém, tem a seu favor o facto de ser candidato único na direita, o que já não acontece à esquerda. Vai ser interessante ver como PS, Bloco de Esquerda (que já disse apoiar Alegre) e PCP se posicionam neste importante confronto eleitoral. A minha escolha para já está feita. Espero uma segunda volta nas presidenciais e ver Nobre em posição de ser o Presidente de todos os portugueses.