Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

16
Out 09

 

A eleição autárquica do passado Domingo foi histórica. Dos quatro partidos a votos é por todos reconhecido que apenas o PS venceu. Muitas são as lições a tirar deste processo, cada um retire as suas conclusões. Neste momento importa dizer o seguinte, em democracia há que aceitar os resultados, é de todo o interesse honrar os vencedores e os vencidos, a partir de agora são todos iguais, todos contam na dura batalha de desenvolver o concelho de Viana do Alentejo, está na hora de todos se unirem para vencer os duros obstáculos que se colocam. Passada a animação da campanha e o entusiasmo da festa, começa o verdadeiro trabalho. É altura de ver contas, facturas, dossiês, despesas, contratos, pessoal, actividades, orçamentos, etc. Muito trabalho como admitiu Bengalinha no seu dia de vitória.

 

Acredito que os novos eleitos nos órgãos autárquicos vão ter uma postura de abertura aos cidadãos, prestar contas, inovar onde for possível, abrir a governação local à sociedade civil e a todas as associações concelhias. A Junta de Freguesia de Aguiar pode contar certamente com a colaboração e apoio da Câmara dentro daquelas que são as suas competências definidas por Lei, não é por ser de outra cor política que vão ficar esses eleitos isolados, os interesses da população de Aguiar e do concelho de Viana está acima de qualquer querela política. Do que conheço ao novo Presidente da Câmara (a partir de dia 26 de Outubro), a seriedade e honestidade intelectual vão ser uma marca da sua governação. Este mandato tem a duração de 4 anos, vai ser tempo de muito movimento.

publicado por polvorosa às 13:13

Certamente muito trabalho há para fazer. Cá estamos para ajudar naquilo que achem necessário.
Quanto à Junta de Aguiar acho muito bem que lhe prestem apoio, pois temos que mostrar que somos diferentes. Penso que ainda há muita gente que se lembra que o ex- presidente fechou a " torneira" quando a Junta de Freguesia de Viana foi PS.
Mostremos a diferença
INDEPENDENTE a 16 de Outubro de 2009 às 21:03

Fiquei surpreendido pelo local ( Edifício da Câmara)da Tomada de Posse do Novo Executivo. Desde que o Cine Teatro existe a tomada de posse do anterior executivo foi lá dada, assim como todos os EVENTOS IMPORTANTES.
Porque será que não foi marcada para o Cine Teatro? Mais uma do Estevão......querer encaixotar as pessoas naquela marquise que não tem jeito de nada. Gozar com os ELEITOS até há última hora. Deveríamos confrontrá-lo com a questão sobre o local e quais as razões.
Digam de sua justiça.

Eu a 17 de Outubro de 2009 às 15:30

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links