Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

09
Out 09

Há um filme engraçado chamado "Quem tramou Roger Rabbit", há ainda um livro de Kafka chamado "O Processo", a campanha do PS e de Bengalinha Pinto tem sido positiva, esclarecedora, próxima dos cidadãos, ao contrário do que alguns querem fazer crer. Há meses que o candidato Bengalinha Pinto anda a trabalhar num projecto credível, honesto e sério, com a sua agenda e planeamento adequado.     

 

O debate ontem na Rádio não trouxe nada de novo. Mostrou um Estevâo Pereira a misturar as funções de candidato/presidente. O jornalista apontou-lhe o fracasso no desenvolvimento económico e o débil tecido empresarial, o candidato fugiu à questão e voltou a falar no IRS, de uma vez por todas, este Sr. deveria compreender que este imposto é singular, não tem a ver com IRC, nem com a derrama, este último deveria mexer mas não, vai manter a taxa de imposto para os empresários locais. Um concelho não é sustentável se as pessoas têm movimentos pendulares à busca de trabalho, é isso que acontece porque a Câmara liderada pela CDU falhou redondamente no apoio à economia e ao emprego local, enfim uma POBREZA.

 

O jornalista mostrou-se incrédulo pelo candidato Estêvão Pereira fazer um almoço para os idosos no dia 10 de Outubro, assim que o candidato/presidente soube da data das eleições e já soube há muitos meses deveria imediatamente alterar essa data. O Dia do Idoso e simultaneamente Dia da Música comemora-se a 1 de Outubro, então é completamente inaceitável um almoço para velhotes no dia de reflexão das eleições autárquicas, é uma VERGONHA. 

 

O jornalista Luís Rego referiu o mau estado de algumas estradas no concelho, nomeadamente Alcáçovas-Alcácer, mas há mais, e ainda mais chocante é os remendos de alcatrão nas vilas, que saudades de uma calçada bem feita, enfim, uma TRISTEZA o estado dos centros urbanos.  

 

E finalmente, o candidato Estêvão Pereira disse que o Programa do PS (na minha opinião o mais completo e abrangente) estava 60% cumprido, é cómico, para quem cumpriu tanto e quase nada fez não me meto em estatísticas da treta como esse Sr., mas se compararmos o Programa CDU 2005 com o que fez na realidade talvez nem 1/4 tenha sido feito. Desafio o Sr. Pereira a dizer-nos quais os 40% do Programa PS que falta fazer. É preciso LATA de quem tanto prometeu e quase nada fez. MENTIRA

 

A campanha do PS tem sido boa, próxima das pessoas, utiliza várias plataformas informativas, de longe a melhor campanha eleitoral. A estratégia de VITIMIZAÇÃO do Sr. Pereira, já cheira mal, arranja sempre bodes expiatórios para tudo, aponta sempre o dedo acusatório. Ninguém do PS andou a arrancar cartazes da CDU, a acusação ao PS é grave e mostra como à falta de argumentos da CDU serve tudo para fazer campanha. Fica-lhe MAL. 

Deixo duas notas: à saída do jogo de futebol do passado fim-de-semana em Viana do Alentejo foram pessoas da CDU que arrancaram o próprio cartaz da CDU. Em Aguiar pelo menos uma pessoa nas listas da CDU estragou material do PS e não viram o Bengalinha a dizer que a CDU anda a fazer merda ok? Um pouco mais de SERIEDADE.

 

Estêvão Pereira acabou a dizer as frases que estão nos cartazes do Bengalinha, o jornalista perguntou o que ele queria do concelho e ele "um concelho mais bonito", "um concelho mais solidário", um pouco mais de INOVAÇÃO ficava-lhe bem.

 

Quando lhe perguntaram se perder as eleições fica como Vereador não soube dar uma resposta concreta. Isto sintetiza a gestão municipal, não é ele que manda, é um diktat, um comité que lá longe toma as decisões que afectam o desenvolvimento do concelho. 

 

O Brito e Silva foi uma DESILUSÃO para aqueles que nele acreditavam para as funções de Presidente, mostrou que não tem competências suficientes para o cargo, ainda assim acho que é uma boa pessoa, simpático e com boa fé, mas isso não chega para ser presidente de um município onde há tanto trabalho a fazer. 

Quando o jornalista lhe perguntou sobre saúde, acertou ao lado na resposta e desbobinou as medidas do programa nas outras áreas sociais, fugiu à pergunta. Não confrontou Estêvão Pereira pelo fracasso das políticas no concelho, não lhe apontou os principais erros na governação local, não se deu o contraditório. Foi ENTALADO pelo político Costa da Silva. 

 

Mais do que nunca, é tempo de mudança, é tempo de movimento, é tempo de votar PS no Domingo.    

publicado por polvorosa às 10:36


Sr Esrevão diz o polvorosa tem um comité que decide, logo se supõe que esteja a falar de um colectivo! Mas o Sr. Bengalinha foi impedido pelo Potes Pacheco o todo poderoso e homem de mão da Fernanda Ramos de ir ao debate! Não acham ridiculo. Mas sobre isso voces não dizem nada.
Anónimo a 9 de Outubro de 2009 às 12:19

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links