Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

22
Set 09

Apontamento positivo

A candidatura de Bengalinha Pinto organizou uma Festa da Juventude na Zona T. No fim-de-semana passado apresentou em Aguiar os candidatos, em seguida animação com o Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo de Évora e com o músico João Realista. Gostei. Entretanto saiu o número 4 do Jornal "Vida Nova" com as propostas do Programa Eleitoral. Boa dinâmica.

 

A Festa d'Aires tem este ano grandes nomes da música nacional. Vai ser certamente uma boa Festa. 

 

Apontamentos negativos

O blog do estevao corre o risco de se tornar patético. Agora está um post sobre desemprego, isto só visto, o Presidente da Câmara não conhece a realidade dos desempregados do concelho e pior finge que não tem responsabilidades nesta matéria. No ano passado escrevi aqui acerca da realidade do desemprego no concelho e depois disso indiquei aqui medidas importantes que esse Sr. deixou de fazer enquanto Presidente de Câmara, não dando portanto o seu contributo para combater este flagelo. Agora ficamos a saber que esse Sr. Pereira, candidato a Presidente de Câmara, não quer baixar a derrama aos empresários, fixando a taxa nos 1% e não aliviando a carga fiscal aos empresários. Grande lata, bem prega Frei Tomás!

 

A ideia de fazer um almoço para os idosos no dia 10 de Outubro não lembra ao diabo! Então no dia seguinte são as eleições autárquicas e no dia de reflexão o candidato Estevão Pereira faz uma destas? Estas promiscuidades candidato-Presidente de Câmara não me parecem correctas. Se existisse ética e moral na política isto não se fazia assim. 

 

O Presidente da República Cavaco Silva sai muito mal no retrato sobre o caso das "escutas" no Palácio de Belém. Para mim, este caso representa o pior dos sistema político português, desconfiança, medo, perversidade e manipulação. Aguardamos mais esclarecimentos do Presidente da República, não basta demitir o assessor. Sócrates sai fortalecido de mais este caso absurdo inventado por umas mentes muito imaginativas para não lhe chamar outra coisa. 

 

publicado por polvorosa às 13:44

Jantar na zona t, deviam de ter estado na festa de Aguiar, para mim até agora, o momento alto desta campanha, uma coisa bonita de se viver.

O Blogue do Estêvão, é o blogue do homem que disse: blogues “jamé”, o blogue do homem que disse que pavimentar as ruas seria somente “uma operação de cosmética”por causa das águas e esgotos podres, o blogue do homem que diz mas não diz que Autarquias 49%, Águas de Portugal 51%, o homem que quer debates mas não sabe ouvir, enfim o blogue de algém em quem já ninguém acredita, mesmo aquela gente boa que, unicamente por uma questão de fé, irá continuar a votar nele.

Essa do jantar com o eleitorado tradicional da CDU com a desculpa de um “olhem mim que sou tão amigo dos idosos”, isso na véspera do dia de eleições é de facto do arco-da-velha. Mesmo legal, não parece nada bem, uma grande falta de chá potenciada manifestamente por um enorme desespero. Já nem se dão ao trabalho de fingirem serem sérios! Se por acaso ganharem as eleições, e felizmente tudo indica que isso é cada vez mais improvável, teremos à frente do Concelho a equipa mais fragilizada de sempre. Ferida de graves conflitos internos entre camaradas, incompatibilizada com muitos e muitos funcionários autárquicos, incapaz da prática do diálogo, incompetente a estabelecer pontes para o desenvolvimento do Concelho, conseguirão unicamente mais quatro anos de brigas e mau ambiente, afundando o Concelho mais e mais e mais.

A Feira D’Aires deste ano tem uma particularidade interessante, só à muito democrática CDU local, através do espaço de propaganda que será o stand da câmara, será permitida fazer campanha eleitoral. Consta que um qualquer parecer da comissão nacional de eleições ou coisa que o valha, aconselha à não instalação dos stands dos partidos, já que domingo é dia de eleições.
Quanto ao espectáculo de segunda, pelo que em tempos ouvi dizer, a ideia foi sempre a de trazer nessa noite um artista de cariz mais popular. É a última noite de uma semana de festas e festarolas e pessoal da terra e alguns feirantes resistentes já não está com muita disposição para músicas mais sérias. Depois, como diz o comentador de cima, este não é definitivamente um artista para arraiais, não se admirem de o ouvir mandar calar o público, se este se mostrar ruidoso.

Uma boa Feira D’Aires a todos e que a nossa Santa nos proteja!

Zé Coxo
Anónimo a 23 de Setembro de 2009 às 21:26

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links