Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

20
Ago 09

Visto em http://sites.google.com/site/unidosporvianadoalentejo

 

 

 

publicado por polvorosa às 14:21

Tanto tempo a falar da CDU, é mesmo tempo da CDU. Foi giro ver a cara do Candidato á Assembleia Municipal quando o Bengas falou nas boldas de estudo. Repararam? Não concorda nem um bocadinho com o que foi dito. è assim que começam no PS e depois acaba como sabemos, cada um a falar para seu lado e a puxar as cordas para onde se lembram. Eu não quero obrigado.
Anónimo a 20 de Agosto de 2009 às 18:27

Como não estava por cá nessa altura não participei na festa. Mas tenho que dizer uma coisa, o Bengalinha esteve muito mal quando disse que a Câmara passou quatro anos a estudar um programa de apoio aos empresarios. Demonstra que não estudou as materias, que não esteve atento á vida, particularmente a economica, no Concelho, o que lhe fica dupla ou triplamente mal tendo em conta a sua profissão. Esse programa existe, foi apresentado no cinema e foi divulgado pela Câmara. Se não foi desatenção foi mentira e se assim foi é ainda mais grave. Fiquei esclarecido. Não tem estaleca ou como me disse um amigo há pouco tempo atrás, "o fato de candidato não lhe serve". Cada qual é para o que é e o Bengalinha não é para isto.
Anónimo a 20 de Agosto de 2009 às 18:38

Estou totalmente em desacordo consigo. Acho que foi um excelente discurso, demonstra claramente que o Bengalinha está preparado para ser o próximo Presidente da Câmara.
O Programa FAME praticamente não existiu no concelho. Quantos empresários se candidataram? O que fez a Câmara de pro-activo para essas potenciais candidaturas?
O Regulamento das Bolsas tem alguns problemas, a Câmara é a principal responsável por isso. Parece-me que o discurso chama a atenção para a necessidade de apoiar os mais desfavorecidos e isso é de louvar. Felizmente no movimento há liberdade para pensar, agir e sentir com liberdade e de acordo com os próprios valores em detrimento de outros partidos onde as ordens vêem do topo para as bases.
No Sábado à noite se puder lá estarei no Bar das Piscinas para uma noite bem animada. É tempo de grande movimento!

As bolsas de estudo favoreceram quem não precisa. A filha do Presidente da Assembleia Municipal e outros que tais.
Terá que ser mudado o regulamento. É urgente ajudar quem precisa.
Anónimo a 21 de Agosto de 2009 às 12:24

O mais importaste na candidatura Bengalinha, desde o seu início, foi a mudança de procedimentos, partindo duma base de participação, aberta a todos, na discussão dos problemas que afectam as nossas freguesias.
É por isso que neste momento o Bengalinha tem conhecimento da realidade envolvente, e naturalmente daquilo que deve ser feito, para melhorar a qualidade vida da nossa população, sem distinção e clientelismo.
Na candidatura Bengalinha os processos são todos abertos, para os apoiantes e opositores – é também esse um dos grandes destaques e inovação desta candidatura.
Com isso é demonstrado que, tal como na campanha eleitoral, também é possível envolver a população na tomada de decisões, quando se for poder.

Na candidatura Bengalinha, é tudo discutido com todos e exposto perante a população.
Na candidatura Estêvão, os discursos nunca são divulgados para além do círculo, cada vez mais restrito de apoiantes, e tudo o resto é tratado de forma clandestina, em torno de meia dúzia de superdotados que nos têm conduzido ao matadouro.
A CDU/Viana continua igual a si própria, é mais do mesmo, divulgação junto da população das propostas e discursos – nada.
Na Câmara decidisse sem auscultar a população, foi o que aconteceu recentemente com a entrega da nossa água a outra entidade, com consequências no futuro de virmos a pagar a água mais cara.

A “campanha limpa” do Estêvão, de discursos violentos, tem receio da expor perante todos o que diz e faz, preferindo no marketing do boca-a-boca e também nas excursões e almoços da propaganda botar os discursos do medo, à boa maneira do antigamente.
É essa a grande diferença entre os dois processos utilizados, o primeiro aberto, participado, logo democrático; o segundo, fechado, dirigido de cima para baixo, sem dar espaço de manobra aos seus apoiantes, sendo aquilo que todos conhecemos – a CDU/Viana da propaganda que tem deixado o nosso concelho na cauda do pelotão.
Olhemos para o estado lastimoso das nossas Terras, paradas, sem movimento, para percebemos que é a hora do Bengalinha, homem sem os vícios de quem tem feito da política uma péssima profissão.
O Bengalinha tem a força e saber de uma vida profissional de mérito que todos lhe reconhecemos.
Anónimo a 21 de Agosto de 2009 às 13:31

O comentador de 20 de Agosto, das 18.38h é um verdadeiro malabarista, ao tentar baralhar as pessoas.
É claro que o sr. Bengalinha não se estava a referir ao Programa FAME, que existe no Concelho de Viana, porque este programa não foi “criado” pela câmara, toda a gente sabe isso. Resulta de uma parceria entre várias entidades (ADRAL, IAPMEI, CÂMARAS,BANCOS,….);
O que diz no programa eleitoral da CDU de 2005 é “ Estudar um programa municipal de apoio às micro e PME.”, logo, seria suposto estarem a referir-se à criação de um programa complementar ao FAME, à semelhança dos que existem noutras câmaras (Vidigueira é um dos exemplos, mas há mais…).
Mas mesmo no que diz respeito ao FAME que foi apresentado no cinema e a Câmara “divulgou”, ficou mesmo só pela divulgação, porque beneficiários do Programa até agora ZERO, não há nenhum, ou seja, apesar de existir, “não existiu” para os empresários do concelho de Viana.
Pode-se então concluir que quem não esteve atento à vida económica no concelho de Viana foi o dito comentador das 18.38h e a própria câmara.
Também se pode dizer que os eleitores que acreditaram no programa eleitoral da CDU de 2005 ficaram não triplamente mal, mas sim “quadruplamente” mal, tendo em conta que o referido programa eleitoral se referia a quatro anos.
Quanto aos fatos dos candidatos, no dia 11 de Outubro logo se vê…

Anónimo a 21 de Agosto de 2009 às 15:32

Percebe-se o esforço para tornar o bengas um homem sério, de familia, acompanhado pela sua esposa. Percebe-se que o tentem transformar naquilo que ele não é e para o qual anda a fazer um esforço queé o que se vê. Percebe-se que tentem fazer parecer que os Socialistas são diferentes daquilo que eram mas a pouco e pouco mostram o que realmente são. Neste discurso o bengas fala no mau momento "do nosso Governo", com uma naturalidade que todos lhe conhecemos antes de precisar de se mascarar de independente.
Os metodos que aqui são referidos como sendo exemplares e muito participativos por parte da população não envolveram nem 1/5 das pessoas que os metodos da CDU conseguiram, no entanto o Ps aparece como bom e CDU como má.
Estive a comparar curriculos de candidatos ( todos ) para a presidência da Câmara de Viana e o Estevão ganha em todas as frentes. Andam a pinta-lo de diabo mas a verdade é bem conhecida pela população do Concelho, com ele e com a CDU o noso Concelho saiu do marasmo em que estava com o PS e cresceu, modernizou-se e tem hoje uma serie de equipamentos impensaveis há 10 anos atráz. Foi ele e o penetra e outros que com eles trabalharam que fizeram isso. O Bengalinha andou a fazer pela sua vida ( nunca fez nada pela de ninguem ) enquanto o Estevão se dedicou ao Concelho. De longe é a pessoa melhor colocada para presidir a Cãmara de Viana.
Não sou grande politico mas para ver isto com clareza ainda chego.
Anónimo a 22 de Agosto de 2009 às 17:57

Oh amigo se o Estevão é hoje alguma coisa na vida foi arranjado à nossa custa,porque quando era empregado do Quim Luz não teria tanta disponibilidade financeira e carro de borla para as viagens para Beja e para Lisboa. Serviu-se da política para subir na vida.
O meu amigo (a) não vê ou não quer ver? Vive nessa ilusão de trazer os olhos tapados.
Critica o Bengas ( como vc lhe chama) onde não tem nada de criticar, porque ele não precisa daquele lugar para subir na vida, já subiu. Ele deseja para todos os do Concelho melhores condições de vida e de bem estar nas suas localidades.
O Estevão fez, mas nestes 4 anos desfez
Anónimo a 24 de Agosto de 2009 às 12:56

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links