Sobre o mau negócio da Água avançado pelo Sr. Estêvão Pereira em representação da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, se dúvidas houvesse, a melhor caracterização deste acto é feita pelos próprios camaradas do PCP. Veja-se este comunicado colocado na página do PCP de Aveiro sobre igualmente a constituição de uma empresa inter-municipal para gestão da água.
" Nota sobre a água de Oliveira do Bairro
A Comissão Concelhia de Oliveira do Bairro da CDU – Coligação Democrática Unitária, vem afirmar o seu total desacordo perante a anunciada vontade do executivo municipal de Oliveira do Bairro, de entregar a gestão da água a uma empresa inter-municipal.
Julgamos que deve ser clarificado o seguinte: a CDU, sempre está e estará contra a privatização da água. Defendemos que a água a todos pertence, como tal, deverá ser administrada publicamente, garantindo que não existem especulações e negócios chorudos em torno de um bem essencial à vida. Assim o fizemos na Assembleia Municipal, quando o executivo de então decidiu privatizar a recolha de resíduos urbanos, em nome de um melhor serviço a preços mais baixos, hoje a população dá razão à CDU, o serviço é deficitário, caro, não dando resposta às necessidades do concelho. Desta forma não permitiremos e tudo faremos contra a posição, do executivo PSD, que a confirmar-se colocará em causa um serviço essencial a toda a população.
A Comissão Concelhia da CDU – Coligação Democrática Unitária denuncia mais este negócio, e prosseguirá a luta para impedir a sua concretização, dentro e fora das instituições, mostrando também grande preocupação com os trabalhadores da autarquia ligados a esta actividade, cujo futuro será incerto.
A Comissão Concelhia da CDU – Coligação Democrática Unitária apela a toda a população de Oliveira do Bairro e à sua compreensão de que este negócio é um problema para todos os munícipes, cujo âmbito e consequências são muito negativas para as populações e para o Concelho.
Oliveira do Bairro, 24 de Junho de 2009"
Fiquei confuso, afinal em que é que ficamos? Quem está certo nesta matéria: os comunistas de Oliveira do Bairro ou os auto-proclamados de Viana do Alentejo? Quando a bota não bate com a perdigota.