Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

03
Ago 09

 

Sobre o mau negócio da Água avançado pelo Sr. Estêvão Pereira em representação da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, se dúvidas houvesse, a melhor caracterização deste acto é feita pelos próprios camaradas do PCP. Veja-se este comunicado colocado na página do PCP de Aveiro sobre igualmente a constituição de uma empresa inter-municipal para gestão da água.

 

" Nota sobre a água de Oliveira do Bairro

A Comissão Concelhia de Oliveira do Bairro da CDU – Coligação Democrática Unitária, vem afirmar o seu total desacordo perante a anunciada vontade do executivo municipal de Oliveira do Bairro, de entregar a gestão da água a uma empresa inter-municipal. 

Julgamos que deve ser clarificado o seguinte: a CDU, sempre está e estará contra a privatização da água. Defendemos que a água a todos pertence, como tal, deverá ser administrada publicamente, garantindo que não existem especulações e negócios chorudos em torno de um bem essencial à vida. Assim o fizemos na Assembleia Municipal, quando o executivo de então decidiu privatizar a recolha de resíduos urbanos, em nome de um melhor serviço a preços mais baixos, hoje a população dá razão à CDU, o serviço é deficitário, caro, não dando resposta às necessidades do concelho. Desta forma não permitiremos e tudo faremos contra a posição, do executivo PSD, que a confirmar-se colocará em causa um serviço essencial a toda a população.
A Comissão Concelhia da CDU – Coligação Democrática Unitária denuncia mais este negócio, e prosseguirá a luta para impedir a sua concretização, dentro e fora das instituições, mostrando também grande preocupação com os trabalhadores da autarquia ligados a esta actividade, cujo futuro será incerto.
 A Comissão Concelhia da CDU – Coligação Democrática Unitária apela a toda a população de Oliveira do Bairro e à sua compreensão de que este negócio é um problema para todos os munícipes, cujo âmbito e consequências são muito negativas para as populações e para o Concelho. 

Oliveira do Bairro, 24 de Junho de 2009"
 

Fiquei confuso, afinal em que é que ficamos? Quem está certo nesta matéria: os comunistas de Oliveira do Bairro ou os auto-proclamados de Viana do Alentejo? Quando a bota não bate com a perdigota.

publicado por polvorosa às 12:51
tags:

Li o comunicado do presidente da Câmara sobre este assunto e percebi o que estava em causa. Li o da CDU e percebi a diferença entre o que a Câmara de Viana esta a fazer e as Câmara Socialistas(todas) do dirtrito fizeram, esses sim podem estar a caminho da privatização. Com a informação fiquei tranquilo. Trata-se de fornecimento em "alta" pelo que apenas as Câmaras são clientes da empresa. Nós continuamos a ser clientes da Câmara e os preços ficam iguais. Qual a dificuldade em perceber isto? Nenhuma, é apenas a vossa vontade de dizer o que não é. Esclareça lá qual a situação de Evora e das outras Câmaras Socialistas do distrito. Tente lá.
Anónimo a 3 de Agosto de 2009 às 15:50

O Sr. parece muito bem informado, por isso agradecemos a sua disponibilidade para esclarecer os nossos cidadãos.
Diga-nos lá se fizer favor, quanto está a custar a água em alta neste momento gerida pelo município, e quanto vai ficar a custar depois deste ruinoso negócio.
Quer dizer, se a Câmara por acaso vier a comprar a 10, vai vender 5, é isso?
Quanto ao que se passa nas outras Câmaras, só nos interessa os bons exemplos, sejam eles provenientes de municípios socialistas, comunistas ou do PPD/PSD.
Não queremos autarcas recebendo ordens do José Sócrates, do Jerónimo de Sousa ou da Ferreira Leite.
Queremos autarcas que defendam em primeiro lugar, segundo lugar ... os interesses dos seus munícipes.
Não queremos autarcas a trabalhar para os partidos e a pensarem noutros voos de interesse pessoal.
Pelos vistos não conseguiu explicar as diferentes posturas, relativamente à água, da CDU de Oliveira do Bairro e da CDU Viana.
Aliás, pelo seu cometário entendemos perfeitamente que o Sr. percebeu o que escreveu, ou seja o comunicado em versão de desespero emitido pela democrática CDU/Viana, onde o Sr. provavelmente riscou com a sua entupida esferográfica.



Anónimo a 3 de Agosto de 2009 às 17:08

Será que a opinião do PS (aliás movimento) é idêntica à do PS Nacional ou Local, dependendo do sitio, local, ou o que lhe quiserem chamar?? O Vereador (do actual elenco autarquico) que votou favor é do PS?? Deve ser... e faz parte desta lista concorrente?? Por favor deixem-se de "merdas", ataquem com coerencia, discutam coisas objectivas...parece que a "fonte" de onde bebem é a mesma!!!!!
Anónimo a 5 de Agosto de 2009 às 13:35

A opinião do Movimento é a opinião do Movimento. A opinião do PS é a opinião do PS. Dentro do PS existem opiniões diferentes, ao contrário do PCP que todos falam de igual forma. Quando neste último partido alguém tem opinião diferente é simplesmente purgado do partido.
Por isso, sendo normal a diferença de opiniãao, quanto à questão da água, o Veredor do PS votou a favor em reunião da Câmara e na Assembleia Municipal, local onde este assunto teria que ser aprovado, os Membros eleitos pelo PS e PSD votaram contra.
Neste caso cada um bebe na fonte que quer, pois nesta e em outras situações não existe o pensamento único, nem alinhamentos cegos.
Anónimo a 8 de Agosto de 2009 às 02:08

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links