Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

07
Jun 09

O PS perde as Europeias 2009 para o PSD. A campanha do PS não correu bem, o candidato Vital Moreira cometeu demasiados erros, os debates não correram bem, falar no novo imposto não foi positivo, trazer o BPN para a campanha não teve sucesso, não conseguiu mobilizar o eleitorado.

 

Rangel do PSD esteve muito melhor durante a campanha, acabou por fazer sozinho um brilharete, o PSD acaba de encontrar alguém que pode fazer mais do que a líder Ferreira Leite, nasceu um potencial player para disputar a liderança do PSD.

 

O grande vencedor destas eleições é o Bloco de Esquerda. Vai triplicar o número de mandatos, fica com 3 deputados.  Excelente resultado.

Miguel Portas e Louçã recolheram grande parte do voto de protesto. A prestação positiva do eurodeputado no anterior mandato, aliado à crise financeira e económica mundial fizeram com que o Bloco subisse vertiginosamente. Miguel Portas, Marisa Matias e Rui Tavares estão aí de pedra e cal.

 

A CDU passa para quarta força política nacional, isso vai ser psicologicamente difícil de lidar num ano com mais duas eleições. Não consegue atrair votos para além dos seus militantes e tem tendência para definhar. Dores de cabeça para Jerónimo de Sousa.

 

O CDS acaba por ter um resultado positivo com a manutenção dos seus dois deputados. As sondagens erraram completamente com este partido.    

publicado por polvorosa às 20:56
tags:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links