Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

20
Mai 09

O Primeiro-Ministro José Sócrates esteve hoje em Aguiar para a inauguração da unidade de cuidados continuados de longa duração "Companhia dos Avós - Residência Sénior".

Algumas notas. Esta unidade deve-se em primeiro lugar ao enorme investimento privado do Dr. Florival Pinto. Conta com o apoio da Saúde e da Segurança Social. Vai criar emprego e riqueza em Aguiar.

O Presidente da Câmara de Viana do Alentejo esteve bem porque incentivou o empresário a avançar mesmo quando aquele se deparava com grandes dúvidas. No seu discurso introduziu duas questões: o Cartão do Cidadão e o encerramento do SAP à noite. Quanto ao primeiro, tem toda a razão e realmente já não se percebe esta demora; já quanto ao segundo, a Sr.ª Ministra respondeu-lhe directamente que as decisões são tomadas por técnicos e dirigentes competentes, o próprio Estêvão Pereira no passado concordou com aquela medida necessária.  

A Ministra da Saúde mostrou que a reforma dos cuidados continuados em Portugal é uma realidade e estão a ser dados passos muito importantes nesse sentido, em três anos foram criadas 3000 camas na rede de cuidados continuados. A parceria entre o Estado, Misericórdias e Privados parecem estar aqui a funcionar bem.

O Primeiro Ministro deu um sinal ao povo de Aguiar que está a fazer reformas importantes e que a saúde dos portugueses é uma prioridade essencial.  

Importa reflectir na seguinte questão: em Aguiar os investimentos têm sido principalmente privados, foi assim com a habitação, agora também nos equipamentos sociais. Em Aguiar, onde está o investimento público da administração local?  

Hoje foi um dia histórico para a freguesia de Aguiar.

 

O Primeiro-Ministro de Portugal à chegada a Aguiar.

 

Discursos: Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo; empresário Dr. Florival Pinto; Ministra da Saúde e Primeiro-Ministro de Portugal.  

 

Alguns utentes da unidade.  

 

Empresário Dr. Florival Pinto e Primeiro-Ministro de Portugal.

 

Primeiro-Ministro de Portugal, Governadora Civil do Distrito de Évora e Bengalinha Pinto - Candidato à Câmara Municipal de Viana do Alentejo.

publicado por polvorosa às 21:54

Aqui se vê bem que o Sr Bengalinha não falou com o 1ª Ministro , de óculos de sol.
Anónimo a 20 de Maio de 2009 às 23:02

Com óculos ou sem óculos. É o candidato da mudança no nosso concelho!!
Estava um sol do caraças e ás vezes acontece, só não acontece a quem anda nestas andanças o ano inteiro.
Força Bengalinha, se os problemas do concelho fossem os seus óculos de sol estavamos nós todos muito bem.

A oculomania .

Lamento sinceramente que tenha causado algum mau estar ao sr . Bengalinha em relação aos seus óculos de sol. Soube através de fonte muito credível que afinal estes óculos são objecto de grande estimação , tipo amuleto da sorte. Passo a contar a historia.
Numa campanha para as autárquicas na qual ele também fez parte, a comitiva passou pelo mercado de Viana do Alentejo em frente ao castelo, e entre outras coisas comprou espinhas de bacalhau, torrão doce e os agora famosos óculos.
Resultado. O PS ganhou as eleições .
O problema veio depois, parece que os óculos se perderam e os 4 anos seguintes foram a desgraça que todos conhecemos.
Anónimo a 21 de Maio de 2009 às 13:29

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links