Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

21
Abr 09
Detalhes
 

 

Avizinha-se o fim-de-semana da Romaria a Cavalo. Compreensivelmente a Câmara está empenhada em “dar um toque na vila”, em atenção aos muitos visitantes que vamos receber neste fim-de-semana.

 

A título de contributo para a melhoria do aspecto da urbe, avanço aqui com dois reparos avulsos, entre muitos outros que infelizmente poderia fazer.
 
O Contentor do Lixo
Está para ali há mais de três semanas  de boca aberta exibindo o seu insalubre interior, alguém lhe levou a tampa. Só não foi ainda substituído ou reparado, claro está,  por manifesta falta de oportunidade ou porque os serviços competentes ainda não se aperceberam da situação. Nem me passa pela cabeça que possa haver outra explicação. Num local tão exposto a quem visita o Castelo, para não falar nas questões de saúde pública...
 
 
O Painel a caminho de Aguiar
Bem sei que não é da responsabilidade da Câmara o estado de conservação do painel da segurança rodoviária, ali ao quilómetro três, a caminho de Aguiar. Estou certo que serão inúmeros os ofícios e incontáveis os telefonemas a pressionar as entidades responsáveis para que a lona seja substituída ou o painel retirado. Mas como já não se percebe nada do que lá estava, quem fica com a fama de desleixados somos nós. Avanço então uma sugestão, encostem lá umas escadas e retirem aqueles restos fantasmagóricos de lonas podres que esvoaçam ao vento. Não custa nada e vão ver que o aspecto é logo outro.
São detalhes em que já não reparamos, tal é a insensibilização dos sentidos a que nos sujeitaram.
 
 
Leonardo Parvo
publicado por polvorosa às 23:13

Mais à frente ao saírem de Aguiar terão os romeiros uma visão de um campo de bola, que em vez de ser utilizado para práticas desportiva, está antes votado ao abandono, apresentando um aspecto que nos deveria fazer sentir envergonhados.
Detalhes, quem é liga a essas coisas?
Anónimo a 22 de Abril de 2009 às 19:29

Quantos e quantos clubes amadores por esse pais fora, tudo dariam para ter um espaço como este que está agora ao abandono em Aguiar.
Como diz o ditado" Deus dá nozes a quem não tem dentes".
Anónimo a 22 de Abril de 2009 às 22:42

Podem fazer melhor, se é verdade que a câmara já disse aos senhores das estradas para arranjarem aquela miséria e eles não tratam do assunto. A nossa câmara que tire aquilo tudo e mandem-lhes outra carta a dizer que quando quiserem os ferros é só irem buscá-los ao estaleiro.
Não pode ser?, ele há tanta coisa que não pode ser.Talvez para a próxima nos dêem mais atenção.
Anónimo a 22 de Abril de 2009 às 21:37

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links