Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

21
Abr 09
Esta Moção foi apresentada na reunião camarária de 01/04/2009 pelo Vereador Rui Gusmão. A proposta contemplava medidas de combate à crise. Foi rejeitada pela CDU e pelo PSD de Viana do Alentejo. polvorosa
Publish at Scribd or explore others: professores Uncategorizable-Unca
publicado por polvorosa às 22:00
tags:

É assim a política, vota-se contra, só porque é de outra cor o partido que apresenta a moção. Os munícipes que se lixem. Se não estranhei a atitude dos eleitos da CDU admirou-me muito ver o PSD rejeitar liminarmente esta moção. Tinha o Sr. Silva na conta de alguém para quem os interesses do Concelho estivessem à frente das politiquices da capital. É pena que assim seja.
Anónimo a 22 de Abril de 2009 às 23:18

O Sr Silva não é o que julgam!!!!! É conforme está a maré, se fosse qualquer coisa que a CDU apresentasse ele votava a favor.
Ele fazia bem ir a candidato para nem sequer ficar em Vereador, mal empregado tempo que se gasta a ouvi-lo.
Anónimo a 23 de Abril de 2009 às 22:01

E os eleitos do PS local, votam as moções dos outros partidos favoravelmente ?

Vai um conselho: vão assistir às assembleias de freguesia, municipal ou até às reuniões de câmara e constatem por vocês mesmos....

O Costa da Silva, mostrou pelo menos desta vez que conhece a Constituição da República Portuguesa. Pois, o que o que o PS local sugere ao municipio... deveria sugerir ao seu rapazinho socrates... pois, viver condignamente, o direito ao trabalho... são direitos de todos os cidadãos portugueses consagrados na Constituição e é ao Estado Português que compete assegurar, tomar as medidas e aplicar as estratégias politicas, para nos assegurar esses mesmos direitos, em vez de nos pedir sacrificios e chutar os problemas para os municipios.

Quando dá jeito os municípios que resolvam. Mas a onde estão as transferências de euros e os protocolos para essas intervenções locais ?

Ou querem brincam com coisas sérias, ou então não percebem nada de politica... Amadores!?!?
anonimo a 27 de Abril de 2009 às 16:55

Exm@ Sr.

Li esta proposta que me chegou por e-mail e parece-me muito adequada aos tempos actuais. Dava algumas respostas e ajudava muitas famílias em grandes dificuldades no concelho. Tenho muita pena que o Sr. Estêvão Pereira, a Sr.ª Vera Cardoso, o Sr. Fadista e o Sr. Costa da Silva tenham votado contra esta proposta. Gostaria de saber porquê e quais as alternativas ou soluções encontradas para as famílias e cidadãos em apuros?
É certo que o Cartão "Viana Social" é uma coisa positiva porque permite fazer algumas reparações em habitações degradadas e algumas reduções de tarifas, mas acho duas coisas: é muito curto e aquela resposta básica já vem tarde. É necessário fazer muito mais e a proposta do Vereador Rui Gusmão ia nesse sentido.
Perdeu-se uma boa oportunidade de resolver os problemas concretos das pessoas e sinceramente fico chocado com a politiquice que está por detrás disso. Acho a proposta bo, independentemente de ser do partido A, B ou C. É pena que haja quem só veja cores de partidos políticos e se esqueça do mais importante: as pessoas.

Deixo aqui dois link's para quem quiser ver como se devem portar os municípios credíveis nesta altura difícil:

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/239173&sctx=1:10:baixa%20do%20IRS%20dos%20munic%EDpios:q:search

http://diario.iol.pt/dinheiroimpostos/portugal-europa-autarquias-municipios-crise/1048870-3851.html

Caro polvorosa

É politiquice ?

Então porque não aceita Socrates e a sua bancada parlamentar todas as propostas de intervenção no pais, para ajudar as pessoas perante todas as dificuldades que enfretam dia após dia e cada vez mais, apresentadas pelos restantes partidos com acento parlamentar ?

Porquê ?

Não, há nenhuma que sirva ?

Não acredito... A vontade de ajudar as pessoas é que é pouca ou nenhuma.

Vá ver quantas propostas e planos de intervenção foram apresentados na Assembleia da República e quantos foram chumbados pela bancada do PS... E depois emita nova opnião sobre o assunto e sobre as politiquices.

Saudações Democraticas

anonino a 27 de Abril de 2009 às 23:37

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links