Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

09
Abr 09

 

Em Évora estão cartazes com a cara da Dr.ª Ferreira Leite em tudo o que é rotunda. Será que alguém explica à actual Presidente que as eleições que há daqui a menos de dois meses são eleições para o Parlamento Europeu e não mais que isso. Nesta fase o PSD devia sim apresentar um candidato e uma lista ao Parlamento Europeu, debater ideias sobre a Europa, formular um Programa Eleitoral participado para se apresentar de forma construtiva aos portugueses.

 

Estou de acordo com o Professor Vital Moreira, se os socialistas europeus ganharem as eleições devem escolher o próximo presidente da Comissão Europeia. O Eng.º Sócrates quer ter por perto o tipo do "porreiro pá", mas esquece-se que na política não conta só o "nacional porreirismo", mais importante que isso são as ideias, os pressupostos ideológicos e o pensamento político, neste sentido é preferível ter neste posto estratégico alguém com quem os socialistas se identifiquem profundamente. Claro que ter um português à frente da Comissão Europeia não deixa de ter alguns aspectos positivos, mas o essencial são as políticas e a linha ideológica, até porque há portugueses e portugueses. 

O Dr. Durão Barroso tem cometido erros demasiado grosseiros para passar incólume, senão vejamos: o impasse e embrulhada do Tratado de Lisboa; o apoio ao neoliberalismo económico, a liberalização dos serviços públicos, a Cimeira das Lages que conduziu à Guerra do Iraque, a falha na regulação dos mercados com a consequente crise financeira e económica, os grandes problemas sociais na Europa onde o desemprego aparece como o mais importante.

Barroso teve o seu tempo, agora devia haver mudança de página e dar oportunidade à esquerda para encontrar soluções actuais para os grandes desafios europeus e mundiais.

 

Silvio Berlusconi não dá uma para a caixa. Primeiro foi a rainha a mandar calá-lo na Cimeira do G20 em Londres porque já não suportava a sua falta de educação; a seguir falhou a fotografia de família e deixou Angela Merkel pendurada na Alemanha, furou os protocolos todos para estar a falar ao telemóvel; e agora para as vítimas do sismo em Itália disse para fingirem que estavam a passar um fim-de-semana no parque de campismo, é preciso ter lata! Do que é que os italianos estão à espera para mandar um sapato a este sujeito?

publicado por polvorosa às 17:48

Quem foi o ilustre fotógrafo da Dra. Manuela Ferreira Leite que lhe tirou 20 anos de cima? Eu também lá quero ir.
Anónimo a 12 de Abril de 2009 às 02:16

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links