Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

26
Fev 09

 

[cortesia blogue Peixe Banana http://peixebanana.blogs.sapo.pt]

 

Quarto erro capital: Propaganda

 

Quarto erro capital. A propaganda eleitoralista dos eleitos pela CDU local feita com os impostos pagos por todos nós.

Ainda faltam oito meses para as eleições autárquicas, mas já vimos como esta máquina de esbanjar recursos humanos, materiais e financeiros em eleitoralismo puro e duro anda a gastar os impostos dos munícipes em fogos de artifícios,  festarolas por tudo e por nada, almoços e beberetes, passeatas absurdas, cartazes idiotas, obras desnecessárias, cabazes de não sei quê para não sei quem. Agora fiquei a saber que os nossos impostos até servem para pagar musicais, almoços, discoteca e bebidas no dia 7 de Março quando só no dia seguinte se assinala a efeméride! Estranha gestão.  

 

Alguns eleitos, até agora, andaram a "engonhar", tinham cálculos meramente com base no próprio calendário eleitoral. Não contaram com cidadãos activos e participativos, com listas de candidatos fortes. Ignorantemente não souberam prever a crise económica e social mais tarde ou cedo acabaria por cá chegar, pior, hoje não querem ver e aceitar que o mundo mudou muito e para novos problemas são necessárias novas soluções.

Agora, quase em desespero oferecem tudo a todos, lançam-se em ataques pessoais e boatos na Internet, usam os piores métodos de perseguição política, instalam uma cultura de medo nos trabalhadores e munícipes, não aceitam a diferença nem o pensamento contrário, agarram-se com unhas e dentes aos pequenos poderes.

Em três anos e quatro meses quase nada foi feito no concelho, esteve tudo parado "na mesma como a lesma". Subitamente até às eleições autárquicas, a pseudo-equipa eleita que se juntou na Câmara quer fazer tudo e mais alguma coisa, obras aqui e acolá, não poupando trabalhadores, aparências e artifícios para todos os lados, aproveitam o analfabetismo e a iliteracia de muitos populares, deixaram de ter acção para passar a ser reacção.

 

Lamento não haver mais seriedade na política. Se estas são as prioridades políticas e as escolhas para encaminhar os parcos recursos de um concelho pobre, muito mal vai esta gestão, na minha modesta opinião prioritária é a questão económica e a social, se depois disso sobrar recursos aí sim poder-se-á usá-los para fins recreativos. Os eleitos deviam ter mais responsabilidade em gerir com rigor e competência as políticas públicas, assim é um regabofe inaceitável.

Se isto não é eleitoralismo puro e duro da CDU de Viana do Alentejo então não sei o que será. Num ano desgraçado, dificuldades económicas extremas, com a miséria das famílias à vista, esbanjar os recursos económicos, fruto dos nossos impostos, com fins meramente eleitorais acho sempre uma má solução. Descartes era um grande filósofo, dizia que até pode haver muita vontade, mas se não houver entendimento não se chega nunca à razão.

Vamos ver se os próximos tempos confirmam ou não esta tese, por estes dias Viana do Alentejo não tem uma estratégia de desenvolvimento consistente, os cidadãos não se revêm naquelas práticas pouco democráticas, infelizmente acho que é desta que se vão os dedos e os anéis, lá se vai o futuro das gerações vindouras neste concelho. Por aqui, enquanto houver pão e circo, as hostes vão estando animadas e distraídas, como diz uma música do Sérgio Godinho "cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas".         

publicado por polvorosa às 14:13

Isso já nós sabemos. Os seus contributos vão para o mesmo sitio em que o Socrates meteu o Socialismo, dentro do saco onde todos os gatos assanhados de arranham e mordem. Há um nivel, dentro em breve, em que os Srs terão que sair de trás dos computadores e ir para a rua falar com as pessoas, dar a cara, ouvir e ver os outros. Vão sair da sala branca e mostrar quantos afinal são. Nós já sabemos e vocês também, apesar de insistirem na ilusão. Venham lá para a rua. Vamos discutir ideias, projectos, personalidades e condições para levar por diante um projecto credivel. Nós só estamos á vossa espera para avançar. A partir de dia 8 teremos um rosto para "dialogar" e não apenas um ecrâ de computador. Venha de lá que estamos "ansiosos" por "desvendar o mistério".
Anónimo a 28 de Fevereiro de 2009 às 01:59

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links