Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

16
Fev 09

Aproximam-se as eleições europeias. Já se conhecem alguns candidatos. A CDU vai apresentar Ilda Figueiredo como cabeça de lista; o Bloco de Esquerda tem Miguel Portas; o MEP - Melhor é Possível dá oportunidade a Laurinda Alves.

Fala-se no nome de Marques Mendes para cabeça de lista do PSD e de Luís Amado do PS. Posto isto, já se percebe como as eleições europeias são sempre encaradas como o parente pobre do ciclo eleitoral português. De um modo geral, espera-se que o PS seja penalizado nestas eleições, independentemente de concordarmos ou não, é provável que seja castigado por um referendo ao Tratado Europeu que ficou por fazer, pela adopção de políticas liberais desta Comissão Europeia e pelo aumento do desemprego no espaço económico europeu.
 
Seria bom o povo não confundir alhos com bugalhos e decidir de entre as propostas dos partidos políticos a lista de candidatos mais fortes e aqueles que podem contribuir para a alternativa de políticas económicas, de segurança e defesa, sociais, culturais e educacionais. Vamos esperar para ver todos os candidatos, mas quase de certeza que vamos ter mais do mesmo, nomes e programas. Por norma, os partidos políticos portugueses não se conseguem renovar internamente e têm dificuldade em diferenciar-se entre si porque todos querem chegar ao chamado "centrão". É pena porque ficamos todos ainda mais confusos, com menor clarividência na distinção da diferença entre ideias propostas por partidos políticos nacionais.     
publicado por polvorosa às 18:19
tags:

"...ao Tratado Europeu que ficou por fazer..."

E ainda bem, por que até agora ainda ninguém percebeu o que ele afinal trata, nem quem o 'escreveu'. Basta ver por que foi votado contra em determinados países!
André a 17 de Fevereiro de 2009 às 18:03

Muito se tem dito por estes blogues, sobre os candidatos à camara nas proximas autarquicas. Sei de fonte segura que o Bengalinha será apresentado dia 7 no Cine Teatro como candidato do PS, o Engº Brito e Silva é o candidato do PSD e hoje na Praça do Geraldo fiquei a saber que Estevão Pereira é o Candidato da CDU. Quem esperava outra coisa, desengane-se.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2009 às 20:20

E teve honras de passeio com o Jeronimo e Sousa e os restantes camaradas. Foi em grande. Até apareceu na televisão. Grande reentrada.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2009 às 20:53

Reentrada?? Mas o homem saíu ? P'rá onde? Também foi p'rá ADRAL como o seu vereador? Eh Eh Eh... Olhem, o melhor é prepararem os digestivos porque vai haver por aí muitos sapos para engolir...
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2009 às 22:18

Sapos?? só se forem para o suposto movimento que vai hoje começar á procura de um novo candidato...o PS tem sina de ter que recorrer aos antigos...
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2009 às 22:50

Concordo e confirmo. O PS já não tem candidato (aliás nunca teve)... Fonte segura informou que o candidato a candidato do PS desistiu porque ficou com muito medo da "grande reentrada" do candidato da CDU... sobretudo porque "até apareceu na televisão", ao lado do heroi anónimo, de seu nome Jerónimo... E essa dos Sapões, está boa!

Cavalieri del Betoni
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2009 às 23:22

Cavalieri del Betoni e companhia cada vez estão mais na mesma: 10 de areia e um de cal que o cimento está mais caro.

O pretenso candidato do movimento vai ser apresentado oficialmente, como o previsto e não está só. Estou convicto que vai estar muito bem acompanhado na lista que formará.
Quanto ao Estêvão: o homem tem feito tudo para cilindrar as posições políticas da concelhia do partido. Na minha opinião é o candidato ideal da CDU-Viana para disputar as eleições com o candidato do Movimento. No final os eleitores decidirão quem será o David e o Golias.

Quanto ao Estêvão ter aparecido na TV, não deve ser verdade. Pensava que só as pessoas do governo eram vistas no ecrã.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2009 às 01:20

Vamos ver o que vai acontecer, sinceramente estas são as eleições que deverão ser menos participadas, quer por falta de conhecimento, quer por falta de esclarecimento. Ninguém sabe o que se passa no pais quanto mais no parlamento europeu.
As familias politicas europeias são tendencialmente centristas e é muito pouco claro o conceito de familia neste circulo ao contrario do que se passa nos EUA.
Acredito que a Laurinda Alves pode ser mais uma peça a acrescentar tipo prima de algum partido que por lá apareça mas no fundo, no fundo conhecem-se todos e vão todos juntos na mesma camioneta da carreira a cantar "Sr. condutor ponha o pé no acelerador, se chocarmos não faz mal, vamos todos pró hospital."
Mas pra nosso desgosto não chocam.
peixebanana a 18 de Fevereiro de 2009 às 01:07

O Estêvão deve estar de malas aviadas. Ventos de Alcáçovas dão notícia que o cabeça de lista pela CDU-Viana irá ser o ex-vereador João Penetra.
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2009 às 20:11

Frases de ontem (Publico)
"Não há medo dentro do PS. Há é na sociedade portuguesa o peso do situacionismo" João Soares.

Se há medo na sociedade portuguesa também há no PS.

Se o PS é um dos pilares do situacionismo também ele cria medo na sociedade e dentro da sua "casa".

E quem são os outros membros/origens do situacionismo?

É notável, a frase, não o autor.

E tudo isto para nos demonstrar que realmente a nossa sociedade actual vive sob o medo, ou de muitos medos. De perder o tacho, de ser perseguido, de ser maltratado, de ter que ser o que lhe lhe seja mais favorável adentro do situacionismo.

Tantos medos até me fazem ter medo de ter medo.

AC

Anónimo a 18 de Fevereiro de 2009 às 21:11

Para não recuar mais no tempo, no tempo da AD/Cavasquistão nunca se levantaram contra o medo, eram os actores do próprio medo. E foram tantos anos de medo que isto não passa de um pequeno susto.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2009 às 01:30

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links