No Jantar-convívio do "Movimento Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo" vi mais de 200 pessoas de pleno direito a acreditar que é possível fazer melhor.
Vi muitos avós, pais e filhos optimistas a pensar num amanhã com mais qualidade de vida e mais oportunidades, muitas mulheres e jovens.
Vi uma coesão forte em torno de um projecto realista e sustentável para pessoas e território.
Vi gente conscientes dos desafios mas com força e coragem para enfrentar as dificuldades.
Ouvi um discurso bem redigido, com um rumo, onde se destaca o envolvimento das pessoas, onde todos os homens e mulheres contam, com diversas formas de promover a participação adaptada aos contextos de cada pessoa. Vi o início de um processo participado de desenvolvimento onde todos contam, onde ninguém está excluído e têm um papel concreto naquela grande equipa.
Vi pessoas independentes, sérias e competentes, da esquerda à direita, unidas com disponibilidade e vontade de dar o seu contributo, com força de vontade dar o máximo para passar à acção política.
Vi muitos representantes de Associações do Concelho motivados e acreditar neste projecto.
Vi militantes influentes do PS a dar o seu apoio a um movimento de cidadãos independentes do concelho de Viana do Alentejo que querem criar melhores condições de vida para as suas famílias e tornar o seu território mais atractivo.
Vi um projecto interessante, vi o início de um novo ciclo, vi inovação, vi uma nova esperança para quem vive ou trabalha em Viana do Alentejo, Alcáçovas ou Aguiar.