Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

16
Dez 08

Fernando Ruas, presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses acaba de dar aos portugueses uma boa notícia. As Câmaras Municipais vão abdicar de 555 milhões de euros em taxas e impostos, entre IMI, IMT, Derrama e IRS. Isto para além das funções sociais de habitação, educação, protecção social, baixo custo da água, bancos de roupa e alimentação.

 

Alguns municípios estão a inovar no campo social e a responder a necessidades das populações locais. Fernando Ruas parece ir recandidatar-se, está a tentar cair em boas graças, enfim, mas é um bom autarca em Viseu e um bom representante dos outros autarcas, apesar da ANMP ter um pouco de tudo ao nível de autarcas, ele há os muito bons, os bons, os maus e os muito maus. Se por acaso não se recandidatar pode sem dúvida pensar em voos mais altos na política nacional, por exemplo, faz falta ao PSD.

 

Sabemos que 2009 vai ser um ano terrível do ponto de vista económico e social para a maioria da população, o que será que os autarcas do Alentejo têm previsto em sede de orçamento em termos de novas respostas sociais para os munícipes enfrentarem os novos problemas da pobreza, exclusão e privação?

publicado por polvorosa às 22:46
tags:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links