Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

16
Dez 08

 

 No  âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) foi na primeira semana de Dezembro assinado na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo um conjunto de contratos para desenvolver iniciativas de Património Cultural, acções de Valorização do Litoral, Requalificação das Escolas de Ensino Básico e Educação Pré-Escolar e finalmente Parcerias para a Regeneração Urbana. Um pacote de investimento total na ordem de 61.891.992,83 euros. 

 

Vemos como muitos municípios do Alentejo já fizeram as suas candidaturas ao FEDER (INALENTEJO) apoiado pelo QREN. Uma grande fatia daquele bolo vai para a construção dos Centros Escolares, podemos ver como: Santarém, Odemira, Beja, Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Rio Maior, Redondo, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Sines, Alcácer do Sal e Vidigueira se mexeram e estão já a beneficiar dos fundos económicos europeus.

 

A Câmara de Viana do Alentejo tem a ideia de vir a Construir um Centro Escolar no valor de 1,5 milhões de euros. Porque será que não foi já essa candidatura realizada e aprovada no quadro do QREN como todas aquelas?

Será que a Câmara não consegue fazer candidaturas aos programas europeus sem estar ad eternum à espera da Associação de Municípios do Distrito de Évora para avançar? 

 

Ler a notícia publicada no Diário do Sul.

publicado por polvorosa às 18:06

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links