Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

17
Set 08

Os atletas portugueses nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008 demonstraram uma atitude de campeões. Em 146 países participantes obtiveram a 42.ª posição. Com efeito, conseguiram ganhar 7 medalhas (uma de ouro; quatro de prata e duas de bronze). A sua atitude foi de superação e não de qualquer vaidade, o esforço e o mérito foram superiores à imagem e à ilusão.

Tive oportunidade de assistir pela televisão a algumas provas e realmente é impressionante ver como aqueles atletas "fazem das tripas coração" para conseguir estar à altura, desde o futebol para invisuais, do basquetebol em cadeira de rodas, do voleibol sentado, a natação, etc. etc. Tudo provas dificílimas e de grande exigência física, os nossos atletas demonstraram não ter obstáculos e com trabalho qualquer barreira é de fácil superação, obviamente demonstraram que em desporto de alta competição, não se prometem títulos, conquistam-se e foi isso que fizeram efectivamente.
Muitos parabéns à delegação portuguesa paralímpica em Pequim 2008, deixaram uma excelente imagem do desporto para cidadãos portadores de deficiência e dignificaram a participação portuguesa. Um bem haja e continuação de sucesso desportivo e pessoal.
publicado por polvorosa às 22:41
tags:

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links