Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

15
Set 08

Entre 16 e 22 de Setembro celebra-se a Semana Europeia da Mobilidade com o lema "Um ar limpo para todos", no dia 22 é o Dia Europeu sem Carros. No primeiro ano desta iniciativa do Dia Europeu sem Carros, ainda era o Dr. Abílio Fernandes presidente da Câmara e em anos seguintes já com o Dr. José Ernesto, colaborei com a Câmara de Évora. Desde essa altura, até hoje, a iniciativa repete-se todos os anos.

Apesar de consciente de não ser em apenas um dia que se resolve o problema da mobilidade e transportes nos centros urbanos, nem tão pouco esta iniciativa atacar as causas estruturais do problema, acho muito importante os municípios estarem presentes na fila da frente daqueles 59 municípios que debatem, estudam e propõem soluções para resolver as questões sobre a mobilidade dos cidadãos. Infelizmente Viana do Alentejo está ausente, porquê?  
publicado por polvorosa às 21:59

devem ir comemorar o acontecimento para évora!
peixebanana a 15 de Setembro de 2008 às 23:58

Seria agora que o concelho de Viana do Alentejo estaria na fila da frente daqueles 59 municípios, se ultimamente está habituado, em tudo aquilo que deve ser importante, montado no fim da “bicha” ou em nenhuma posição.

Este executivo camarário sem ideologia, transformado numa amálgama de interesses perceptíveis, “retirou” o nosso concelho do mapa de Portugal.

São em grande parte as ideologias que amiúde decidem as opções do colectivo por este ou aquele ponto de vista - onde é que ela é perceptível no meio de tanta insolência?

Nunca foram actores sociais da mudança, nunca tiveram uma formação adequada, acima de tudo, uma consciência política da sigla que se dilui em coligações.

Marginalizaram os melhores dos seus militantes, envergonham o passado daqueles lhes possibilitaram estar nos lugares que ocupam, agora tornados reféns das suas ambições.

Enfim, tentam manter o poder a todo o custo porque a vida cá fora é sombria.

Entram em pânico pois sentem-se cada vez mais isolados e, confrontados com um possível cenário de derrota nas próximas eleições autárquicas....

Então – “Que fazer?”

Bate Estacas
Anónimo a 16 de Setembro de 2008 às 00:42

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links