A ideia de pequenos clipes sobre esta e outras temáticas é boa, mas o argumento deste parece ter sido escrito pela oposição!
“Sendo os pavimentos o principal objecto de recuperação. Para além disso serão recuperadas as roturas nas canalizações e as tubagens fragilizadas. “
??? Desculpem lá, não estou a perceber.
Os pavimentos o principal objecto e roturas recuperadas? Mas não é antes uma profunda obra de reconstrução e redimensionamento das infraestruturas enterradas, terminando, então sim, na repavimentação dos arruamentos?
E que isso vai solucionar o grave problema da perda de metade da água da rede?
E que isso termina com as constantes roturas e interrupções de distribuição que incomodam e contaminam a qualidade da água.
E que vai proporcionar uma melhor recolha e separação entre as águas pluviais e os esgotos o que em termos ambientais permite melhorar o tratamento dos esgotos nas etares ?
E que parte das redes eléctricas e telecomunicações ficarão enterradas? Além de ficarem tubagens enterradas para futuros upgrades?
E que os arruamentos, dignos de uma vila do século XXI, passarão a ser em saudáveis calçadas direitas com passagem lajeadas para circulação de idosos e carrinhos de crianças?
E que esta primeira obra se integra no Programa Estratégico de Reabilitação Urbana de Viana, Alcáçovas e Aguiar que define “três operações de reabilitação urbana, nos três centros urbanos no concelho de Viana do Alentejo, Alcáçovas, Aguiar” ?
E claro, como diz o nosso Candidato, isso melhora a nossa qualidade de vida.
Sei que soa a arrogante, mas sugiro que refaçam o filme. Não faz jus à importância e dimensão do projecto bem como da obra agora em curso!
Um apoiante da Candidatura de Bengalinha Pinto
Anónimo a 29 de Março de 2013 às 19:07
Grande obra do Presidente Bengalinha, conseguir financiamento de fundos europeus para uma obra desta envergadura nesta fase do campeonato não é para todos, cá de casa são mais 3 votos.
António a 30 de Março de 2013 às 02:03