Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

21
Out 11

 

Detesto cada vez mais esses programas televisivos da treta, refiro-me à casa dos segredos, a quinta das celebridades, o não sei quê da selva, o big brother, etc., merdices que não têm conteúdo, só farsas e encenações, actores sem qualidade. A partir do próximo Domingo as previsões meteorológicas prevêm chuva, nada melhor do que ficar em casa a ler um livro. Recomendo o livro "Mil novecentos e oitenta e quatro" de George Orwell escrito em 1948. É curioso porque este livro criticou profundamente o stalinismo e foi invocado por ideólogos democratas, porém, actualmente as democracias capitalistas usam precisamente muitos daqueles sistemas de fiscalização baseados na electrónica, tanto nos sistemas de trabalho como inclusivamente no próprio lazer.

O Big Brother é hoje muito real, está actualmente presente no espaço e no tempo nas sociedades modernas. Sugiro a leitura do livro em que a personagem de Winston Smith falsifica literatura para dar sempre razão ao governo, até desiludir-se com o sistema e iniciar uma autêntica revolução contra o sistema que integrava. 

Quem preferir o cinema, existe uma adaptação desta obra, lançada em 1984, por Michael Radford e interpretada por John Hurt e por Richard Burton.  

publicado por polvorosa às 22:54
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links