Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

18
Out 11

Como mãe deixem-me também desabafar:

Ao contrário da anterior mãe eu não votei no Sr. Bengalinha, votei no Sr. Brito e Silva e sei que o “extra” de 1 milhão de euros que a Câmara recebeu pela obra das piscinas de Alcáçovas, deu muito trabalho ao actual presidente o encaixe desse dinheiro nos cofres da autarquia.

Não concordo que se gaste o dinheiro ao desbarato, pois se a Câmara não tivesse arrecadado essa verba estaria neste momento num situação difícil para executar as obras em andamento. Prefiro por exemplo ter uma escola nova onde a minha filha possa aprender, num local com todas as condições, do que ver desbaratar tanto dinheiro, em três relvados, um por cada freguesia, somando os três a módica quantia de 450 000 €.

A solução de poupança proposto pela anterior mãe, passando pela redução das despesas com pessoal, como sabe, não é fácil fazer abdicar dos cargos alguns trabalhadores que estão na Câmara sem fazer nada. Um já se foi embora no final do contrato que terminou em Agosto, mas como é que o Sr. Bengalinha despede aquela senhora e aquele senhor, este último trabalhador encostado desde 2008 pelo Estêvão.

Vocês sabem de quem falo.

Concordo que se poupava muito dinheiro se essas pessoas “abdicassem”, a alternativa seria despedi-los, mas não é fácil desempregar funcionários públicos, mesmo aqueles que nada fazem.

A senhora fala da facilidade com que vão arrelvando os campos de futebol do concelho de Portel, mas Portel tem os esgotos, as estradas e as ruas arranjadas e agora já se pode dar ao “luxo” de relvar os campos de futebol com alguns “extras” que caem do céu.

Outra questão que devemos questionar. Qual seria o papel dos clubes no financiamento dos relvados? A Câmara entra com todo o dinheiro?

Os clubes de futebol gastam a maior parte do dinheiro nos prémios/salários dos seniores, a maioria desses jogadores nem residem no concelho, então se têm dinheiro para pagar a jogadores, porque não reduzem essas despesas para relvarem os seus campos?

Mesmo que a Câmara ajudasse nas despesas desses arrelvamentos, quanto pagariam os clubes?

O seu filho joga no Viana, num campo de terra, naturalmente seria melhor jogar num relvado, mas da mesma forma que os seniores do Viana jogam no relvado do campo de Alvito, talvez pudessem ser criadas condições para que o seu filho também lá pudesse jogar.

Veja bem, a minha filha para praticar natação, fora do período do Verão, tem de se deslocar 20 km até Alcáçovas, distância muito inferior aos 8 km que dista Alvito.

Eu deixo bem claro, ao contrário da senhora eu não votei no Bengalinha por não acreditar nas suas propostas, mas nestes dois anos tenho visto coisas com as quais me identifico.

 

Comentário efectuado aqui.

publicado por polvorosa às 08:11
tags:

Este movimento não passou de uma ilusão da tão esperada mudança! Tu já entraste para a câmara, uma coisa que há muito te havia sido prometida! E muitos mais continuam a entrar! lolol Daqui a pouco não há secretarias para sentar tanta gente. Há, mas não foi nenhum por partidarismo ou que apoiasse digamos, digamos o movimento,,,,, foram todos por competência!?!? .............Digamos que afinal só mudaram as moscas!.............
Anóimo a 19 de Outubro de 2011 às 10:03

Não mudaram as moscas, essas continuam lá, felizmente que cada vez estão mais isoladas, o trabalho que se propuseram fazer ao serviço do PCP é uma merda inconsequente
Já ninguém passa chapa à célula do PCP na Câmara de Viana. Eles pensavam que controlavam os sectores chaves da autarquia, por isso foi necessário contratar pessoas competentes e trabalhadoras para se fazer obra, mesmo em tempos de crise e imunes a todos os boicotes internos.
Se não houvesse mudança nos recursos humanos, iam entretendo o Bengala, e quando ele dava por isso estava tudo por fazer – pensavam essa corja de iluminados que o Presidente anda a dormir na forma.
As obras e os outros sectores da actividade da autarquia, estão a seguir o desenvolvimento normal, com muita dor de corno de quem pensava que era tudo fruta podre.
Portanto, portanto, portanto.. vai ser muito difícil que os camaradas recuperem a Câmara em 2013, sei que dói muito para quem pensava que na pior das hipóteses seria apenas um interregno de 4 anos.
Muitas surpresas positivas se irão seguir daqui para a frente. Tudo indica que o calendário político vai ser, mais uma vez, comandado pela actual equipa que esmagou os principais actores locais do PCP Viana.
Anónimo a 21 de Outubro de 2011 às 22:06

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links