Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

18
Out 11

Como mãe deixem-me também desabafar:

Ao contrário da anterior mãe eu não votei no Sr. Bengalinha, votei no Sr. Brito e Silva e sei que o “extra” de 1 milhão de euros que a Câmara recebeu pela obra das piscinas de Alcáçovas, deu muito trabalho ao actual presidente o encaixe desse dinheiro nos cofres da autarquia.

Não concordo que se gaste o dinheiro ao desbarato, pois se a Câmara não tivesse arrecadado essa verba estaria neste momento num situação difícil para executar as obras em andamento. Prefiro por exemplo ter uma escola nova onde a minha filha possa aprender, num local com todas as condições, do que ver desbaratar tanto dinheiro, em três relvados, um por cada freguesia, somando os três a módica quantia de 450 000 €.

A solução de poupança proposto pela anterior mãe, passando pela redução das despesas com pessoal, como sabe, não é fácil fazer abdicar dos cargos alguns trabalhadores que estão na Câmara sem fazer nada. Um já se foi embora no final do contrato que terminou em Agosto, mas como é que o Sr. Bengalinha despede aquela senhora e aquele senhor, este último trabalhador encostado desde 2008 pelo Estêvão.

Vocês sabem de quem falo.

Concordo que se poupava muito dinheiro se essas pessoas “abdicassem”, a alternativa seria despedi-los, mas não é fácil desempregar funcionários públicos, mesmo aqueles que nada fazem.

A senhora fala da facilidade com que vão arrelvando os campos de futebol do concelho de Portel, mas Portel tem os esgotos, as estradas e as ruas arranjadas e agora já se pode dar ao “luxo” de relvar os campos de futebol com alguns “extras” que caem do céu.

Outra questão que devemos questionar. Qual seria o papel dos clubes no financiamento dos relvados? A Câmara entra com todo o dinheiro?

Os clubes de futebol gastam a maior parte do dinheiro nos prémios/salários dos seniores, a maioria desses jogadores nem residem no concelho, então se têm dinheiro para pagar a jogadores, porque não reduzem essas despesas para relvarem os seus campos?

Mesmo que a Câmara ajudasse nas despesas desses arrelvamentos, quanto pagariam os clubes?

O seu filho joga no Viana, num campo de terra, naturalmente seria melhor jogar num relvado, mas da mesma forma que os seniores do Viana jogam no relvado do campo de Alvito, talvez pudessem ser criadas condições para que o seu filho também lá pudesse jogar.

Veja bem, a minha filha para praticar natação, fora do período do Verão, tem de se deslocar 20 km até Alcáçovas, distância muito inferior aos 8 km que dista Alvito.

Eu deixo bem claro, ao contrário da senhora eu não votei no Bengalinha por não acreditar nas suas propostas, mas nestes dois anos tenho visto coisas com as quais me identifico.

 

Comentário efectuado aqui.

publicado por polvorosa às 08:11
tags:

Primeiro percebe-se em quem votou! Depois percebe-se para quem trabalha! Depois percebe-se porque escolhe este comentário para publicar e não o meu, que tocava na ferida. Agradeço a resposta num tom de gozo, típico de quem tem a faca e queijo na mão. Afinal voçes estão a ser como os outros em tudo e mais uma vez, digo e repito que votei na mudança, num programa que me revia e onde se referia o arrelvamento. Foram promessas….
Quanto as questões por si levantadas Polvorosa a que muito tem a agradecer a este elenco, digo:
O papel dos clubes: Bem eu não faço parte de direcção nenhuma, apenas pai do meu filho e faço tudo para que ele jogue porque é o que gosta de fazer e como você faz à sua filha algumas vontades, eu também o faço. Se for preciso ir pra Alvito então eu também o levo. E parabéns Alvito por o terem. Aqui Viana inveja-se. Se reuniram com os clubes antes das eleições no caça aos votos, existe fotos, então cumprem as promessas em prol da nossa juventude. Fala de prémios aos seniores, eu também fui jogador e já havia no meu tempo e digo-lhe quanto aos jogadores de fora, que são precisos pois aqui não os há, ninguém quer jogar nestas condições. Os miúdos aparecem, veja pela escola do Quim, mas depois com o decorrer do tempo abandonam pela lama, feridas, equipas pouco competitivas, etc…
Se o Viana foi jogar pra Alvito, foi para ter uma equipa mais competitiva e assim lutar pelo titulo, onde se falará e muito de Viana. Será graças a Alvito e não Viana e espero que conseguiam ser campeões e depois no dia das faixas, que seja o Penetra a entrega-las.
Não serão precisos três campos, basta dois, porque Aguiar não tem actividade. Os outros têm equipas e MUITAS em competição.
Votei contra os padrinhos, tachos, amizades e interesses. Mas enganei-me. E a prova estará no próximo jantar do movimento que vão fazer, onde serão os que estão a mamar a marcar presença. Há muita gente que foi enganada e vocês vão perceber isso.
Convido-o a publicar este comentário agora no seu blog. Teria muita coragem!!!!!
vianense a 18 de Outubro de 2011 às 12:59

Meu caro Vianense
Até me apetecia concordar com o que escreve, pois também faço parte daqueles que quiz uma rotura com o passado e de forma concreta, ela não está a acontecer concordo. Pricipalmente à velocidade que pretendia-mos, mas também vejo que por um lado os responsáveis também são pessoas como o senhor, pois têm uma oportunidade para (ajudar) a melhorar o "sistema" e continuam distantes e a dividir pessoas e populações sito: (Não serão precisos três campos, basta dois, porque Aguiar não tem actividade. Os outros têm equipas e MUITAS em competição.), gostava que pensa-se na frase que escreveu.
Também não concordo como é que pessoas responsáveis diretas no processo respondem com argumentos e não com o tratamento das objeções colocadas, na minha opinião e até como somos todos boas pessoas e até queremos o melhor para o concelho falta-nos uma boa comunicação.
Os executivos têm obrigação de comunicar de forma clara e direta.
Aguiar a 19 de Outubro de 2011 às 11:25

Pela maneira como escreve parece-me que esta "mâe" tem testiculos e que votou mas foi no Sr Bengalinha.
Estão a ser confrontados com o que disseram que faziam e não fazem e o PS está a responder como costuma, nos blogues, através de identidades inventadas para tentar dar a ideia que afinal as coisas não são assim tão más. Há uma coisa que nem que se pintem conseguem mudar: a voz do povo, e essa ouve-se na rua, todos os dias.
Bengalinha igual a uma enorme desilusão.
O que estava em marcha feito pelos comunistas ainda assim vão tentando concluir. De novo? Tem sido um marasmo. Uma tristeza.
Anónimo a 18 de Outubro de 2011 às 14:34

Depois da CDU não ter feito nada em relação a este assunto no passado perdendo consecutivamente financiamento para o efeito, o executivo está a fazer os possíveis para resolver esta questão. Nesta altura, a decisão de comparticipar ou não é do Secretário de Estado do Desporto do Governo PSD-CDS a quem o executivo remeteu os elementos do processo. Acredito que de algum modo, será encontrada uma solução, na minha estrita opinião, os clubes não devem ficar isentos de contribuir para apoiar financeiramente a construção e manutenção deste tipo de equipamento.
É certamente uma coincidência que se levante este tema na semana em que vai decorrer o encontro de trabalho do movimento, mas convido desde já os "preocupados" comentadores a participar no evento e a colocar de forma aberta e transparente as suas questões.
polvorosa a 19 de Outubro de 2011 às 08:39

Do Movimento, qual Movimento, chame lá as coisas pelos nomes:
Encontro de trabalho do PS, camuflado de Movimento, será que o PS Viana vai explicar a porcaria que fez ao longo destes últimos anos que nos deixou inevitavelmente na banca rota.
Anónimo a 19 de Outubro de 2011 às 17:19

você faz a festa, atira os foguetes e " inevitavelmente" apanha as canas.
Extraordináriamente só.
coisas pelos nomes a 20 de Outubro de 2011 às 18:55

extraordinariamente só" não me parece, somos mais do que você pensa.
Você está a errar o alvo, muito frio mesmo.
Continue assim, com esse jeito petulante, afinal é para isso que lhe pagam.
Anónimo a 21 de Outubro de 2011 às 11:22

Petulante?!
Eu prefiro mesmo é ser imodesto.
petulante a 22 de Outubro de 2011 às 15:49

Este movimento não passou de uma ilusão da tão esperada mudança! Tu já entraste para a câmara, uma coisa que há muito te havia sido prometida! E muitos mais continuam a entrar! lolol Daqui a pouco não há secretarias para sentar tanta gente. Há, mas não foi nenhum por partidarismo ou que apoiasse digamos, digamos o movimento,,,,, foram todos por competência!?!? .............Digamos que afinal só mudaram as moscas!.............
Anóimo a 19 de Outubro de 2011 às 10:03

Não mudaram as moscas, essas continuam lá, felizmente que cada vez estão mais isoladas, o trabalho que se propuseram fazer ao serviço do PCP é uma merda inconsequente
Já ninguém passa chapa à célula do PCP na Câmara de Viana. Eles pensavam que controlavam os sectores chaves da autarquia, por isso foi necessário contratar pessoas competentes e trabalhadoras para se fazer obra, mesmo em tempos de crise e imunes a todos os boicotes internos.
Se não houvesse mudança nos recursos humanos, iam entretendo o Bengala, e quando ele dava por isso estava tudo por fazer – pensavam essa corja de iluminados que o Presidente anda a dormir na forma.
As obras e os outros sectores da actividade da autarquia, estão a seguir o desenvolvimento normal, com muita dor de corno de quem pensava que era tudo fruta podre.
Portanto, portanto, portanto.. vai ser muito difícil que os camaradas recuperem a Câmara em 2013, sei que dói muito para quem pensava que na pior das hipóteses seria apenas um interregno de 4 anos.
Muitas surpresas positivas se irão seguir daqui para a frente. Tudo indica que o calendário político vai ser, mais uma vez, comandado pela actual equipa que esmagou os principais actores locais do PCP Viana.
Anónimo a 21 de Outubro de 2011 às 22:06

Acho também que os clubes da bola ajudem a relavar os campos, querem vícios, têm de os sustentar, se não não faltará para aí clubes a pedirem isto mais aquilo e os meus impostos a arder.
maradona a 21 de Outubro de 2011 às 21:41

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links