Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

21
Jun 11

 

 

O Viana Summer é um programa inovador no concelho de Viana do Alentejo, há muito tempo que estava diagnosticada a necessidade de ocupação dos tempos livres de crianças e jovens nas férias lectivas. Quando se iniciam as férias de Verão aparecem dores de cabeças para os pais, têm um problema em mãos porque não sabem onde deixar os miúdos durante estes meses, muito menos como podem beneficiar de formação pessoal, social e desportiva através de estilos de vida saudáveis.

Já este ano, durante os meses de Julho e Agosto, as crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos e entre os 13 e os 16 anos, têm oportunidade de durante a manhã (9:00 às 13:00 horas) terem actividades desportivas com apoio de monitores e animadores que permitem práticas físicas saudáveis e convívio entre amigos. Este ano há possibilidade de participarem 150 participantes no total ou então 50 participantes divididos em 3 períodos temporais.

 

Haverá um preço simbólico a pagar, por exemplo 5 euros para 15 dias para os alunos do Escalão A, parece-me bem, fico pasmado como a oposição demagógica e populista da CDU há quem possa pensar que isto é muito caro, ora como chamou, e bem, a atenção o Sr. Presidente da Assembleia Municipal é só fazer as contas e percebemos que dá 0,33 cêntimos por dia, alguém me explica o que tem isto de exagero ou injusto?

Porque é que eu acho que os beneficiários devem pagar um preço irrisório? O regulamento criado tem aplicado o princípio de justiça social porque as famílias que têm menos rendimentos pagam menos do que as famílias com maiores rendimentos, não acho justo é uma família rica pagar o mesmo que paga uma família pobre, é fundamental tratar de forma diferente aquilo que é diferente sem descurar a igualdade de oportunidades; outro argumento prende-se com o facto de o pagamento de um preço simbólico responsabilizar de alguma forma quem se inscreve neste programa; mais, uma quota pequena permite mais algumas verbas para melhorar a qualidade do serviço prestado; quem ainda pensa que 5 euros é muito, desafio-o a ver quais os preços que as empresas privadas que prestam este tipo de serviço fazem, e aí quando descobrirem vão atirar-se ao rio.

 

No meu ponto de vista importa melhorar futuramente alguns aspectos, por exemplo, disponibilizar este serviço durante todo o dia, este ano tal ainda não foi possível, mas para já parece-me uma excelente iniciativa para crianças, jovens e famílias.

publicado por polvorosa às 21:23

Até o bengalinha reconheceu que as iniciativas para ocupação de crianças e jovens já existiam, apenas tinham outra roupagem.
O Polvorosa não consegue reconhecer isso.
Continua, mais papista que o papa.
Tem vistas estreitas e usa entrolhos. Isso nunca o poderá ajudar, como o futuro certamente lhe irá mostrar.
Anónimo a 22 de Junho de 2011 às 09:30

Este comentador desespera ao ver o Presidente Bengalinha a executar o programa local e as coisas a andar para a frente. O anónimo, quase sozinho a agarrar uma velha bandeira com dezasseis anos, esfarrapada nas urnas, completamente desbotada de cor, espreita para o lado e poucos restam para combater ao lado de uma personagem desacreditada pela prática e desgastada com ideais não cumpridos e promessas levadas ao vento, ao mesmo tempo que desbaratou o concelho e mandou milhões pelo cano esgoto sem que se visse uma estratégia com futuro ou algo semelhante a uma gestão democrática. Enfim, são estes os amanhãs que cantam.

POLVO(ROSA)
Pouco a pouco os teus totems estão a cair.
O PS em Viana também vai cair.
Depois vais agarrar-te onde?
Agarra-te ás tuas orelhas, não te vai restar mais nada.
Nesse dia, vais desaparecer e vais voltar para onde nunca devias ter saido.
Como tu bem sabes.
Anónimo a 24 de Junho de 2011 às 09:26

Devem estar a vêr-se ao espelho. Pergunto eu? Por onde anda o camarada João Garcia? Fugiu de Viana o candidato derrotado à Assembleia Municipal pela CDU?
Anónimo a 25 de Junho de 2011 às 00:50

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links