Nota prévia: veja-se aqui (3.º parágrafo) como o raciocínio estava certo sobre o processo político em Portugal.
1. O povo exprimiu-se através de votação, quer um governo de direita liderado por Pedro Passos Coelho. Parabéns ao PSD. Os humoristas estão com sorte porque acho que as calinadas vão ser mais que muitas e a matéria-prima abundante. Segurem-se porque a vertigem da montanha russa laranja vai começar.
2. O Secretário-Geral do PS sai das funções ainda assim com alguma dignidade e com um discurso sensato. António José Seguro deverá ser o senhor que se segue.
3. A CDU e o Bloco de Esquerda sofrem derrotas e levam a direita ao poder nestas eleições antecipadas, achavam o PEC IV pesado, vamos ver agora o que têm a dizer sobre o Programa de Governo da direita mais troikista do que a própria Troika.
4. CDS-PP chega ao governo, as sondagens deram-lhe mais do que efectivamente vieram a ter, mas Paulo Portas volta a ser governante, vamos ver quais são agora os casos do tipo submarinos.
5. Foi uma campanha miserável com os meios de comunicação social o mais tendenciosos que já assistimos, fruto de interesses empresariais?
6. PS vence no distrito de Évora, coisa rara vista no dia de hoje este partido ganhar alguma coisa.
7. Para os concelhos não se podem tirar conclusões porque as outras são autárquicas, eleições claramente distintas.
8. Acabou a festança, amanhã começa a dura realidade, daqui a umas horas os que ganharam hoje deixam o estado de graça e devem vestir o fato-macaco porque há muito trabalho a fazer. Ninguém pode ficar indiferente, as medidas de austeridade vão ser pesadas e os portugueses mais do que nunca devem estar unidos em cumprir os compromissos internacionais assumidos.