Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

07
Abr 11

Apontamentos positivos

Retirado do blogue do Sporting de Viana aqui.

 

O Sporting Clube de Viana do Alentejo joga com o Calipolense a passagem à final da Taça de Évora. É fundamental os vianenses apoiarem a equipa de futebol para esta fazer história. O jogo é já no Domingo (10 Abril) às 16h00 no Campo de Jogos João Faria e Melo.

 

O "Saber dos Sons" é uma iniciativa estupenda, ajuda qualquer pessoa mesmo os leigos a escutar e compreender os sons e a musicalidade. Aberto ao público todas as sextas-feiras até 24 de Junho no Cine-Teatro Vianense.

 

Já está a funcionar a Unidade de Cuidados na Comunidade do concelho de Viana do Alentejo. Ver mais informações na página da ARS Alentejo e no sítio da Câmara Municipal.

 


 

Apontamento negativo

Os dois vereadores da CDU abstiveram-se contra a cedência do Palácio dos Henriques nas Alcáçovas pelo Ministério das Finanças e Administração Pública para o Município de Viana do Alentejo. O bizarro nesta história surge com um ofício enviado pelo Sr. Estêvão Pereira em 2007 quando foi Presidente da Câmara a solicitar na altura a cedência desse mesmo Palácio para o Município de Viana do Alentejo:

 

O oficio tem o n.º 1153, datado de 23 de Fevereiro de 2007 e foi dirigido ao Ministério

das Finanças e da Administração Pública. Tem o conteúdo que a seguir se transcreve na integra:

Assunto: Paço Real das Alcáçovas.


Exm.ºs Senhores. Em resposta ao vosso oficio com a referência DSEIP/26-GM-38, de Janeiro último, somos a informar da disponibilidade deste Município para equacionar a assumpção da posse a título precário do Paço Real das Alcáçovas, dependendo do prazo pelo qual essa posse se possa verificar e da possibilidade de financiamento das obras de recuperação por parte do QREN. Mais se informa que mediante a apresentação de uma proposta em concreto que se coadune com a precária situação financeira municipal, poderemos ainda equacionar a hipótese de aquisição a título definitivo por parte da Câmara Municipal. Informamos ainda que estamos totalmente disponíveis para a realização de uma reunião sobre este assunto com vossas excelências. Aproveitamos para endereçar os nossos melhores cumprimentos. De V.Ex.ªs atenciosamente.

 

O Presidente da Câmara (a) Estêvão Pereira”.

 

Insólito, para este Sr., antes o acordo com o Estado servia, agora que o executivo municipal é outro já não serve, a isto chama-se hipocrisia política dos eleitos da CDU. 

 

Quem quiser pode ler mais sobre este assunto na acta da reunião de Câmara aqui.

publicado por polvorosa às 23:17

E que dizer de o nosso Viana ser dos poucos sem um relvado? Não foi promessa vossa senhor Polvorosa, sim que voçê tambem é do ROOLLL? Passa-se dias e nada, mas ao menos ainda fala da chegada às meias finais do meu Viana, no entanto este clube sofre com precárias condições, memso assim vai longe na Taça, para ignorância de quem prometeu logo um RELVADO.
Luis a 8 de Abril de 2011 às 14:12

Mas houve 1 programa de subsidios para construção do 1º Relvado financiado pelo governo que o Srº Estêvão e mais três outros presidentes de câmara do País não quiseram aproveitar.
Resultado: somos 1 dos quatro Concelhos de Portugal que não temos 1 relvado.
E esta hem!.. atão o Senhor quer que estes que lá estão agora construam imediatamente 1 relvado sem qualquer financiamento.

Dê tempo amigo.
Anónimo a 8 de Abril de 2011 às 14:50

Caro amigo de Viana, só por curiosidade, diga-me lá quantos jogadores da equipa sénior do Sporting de Viana são residentes no concelho.
Lembro também que apesar de terem precárias condições, o futebol foi a única modalidade desportiva que não teve penalizações no novo regulamento de apoio as actividades desportivas.
Lembro que estamos a falar de futebol estreitamente amador, embora todos saibamos que a grande maioria desses meninos cada vez que pisam o campo e se benzem , estão a ganhar dinheiro.
A relva vai ter que esperar, até porque existem outras prioridades.
Lamento muito, mas não me apetece mesmo nada que os meus impostos andem a ser gastos em equipamentos para "profissionais" de futebol.
Anónimo a 8 de Abril de 2011 às 16:14

Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links