A EDP Serviço Universal, através da Carrinha EDP Troca de Lâmpadas, está a percorrer o país de Norte a Sul até Janeiro de 2011, oferecendo lâmpadas economizadoras em troca de lâmpadas incandescentes à população de vários concelhos do País. Esta acção tem como objectivo a distribuição de 800.000 lâmpadas fluorescentes compactas em Portugal Continental.
Serão oferecidas 4 lâmpadas economizadoras a todos aqueles que se dirigirem à carrinha EDP Troca de Lâmpadas, entregando 4 lâmpadas incandescentes (antigas) e preenchendo um pequeno questionário (comprovativo da entrega).
As lâmpadas economizadoras (lâmpadas fluorescentes compactas) consomem menos 80% de energia que as incandescentes, podendo durar até 8 vezes mais, ajudando assim as famílias a pouparem na sua factura energética.
No total da sua vida útil, esta acção permitirá poupar a energia equivalente àquela que é consumida por mais de 66.000 famílias portuguesas num ano inteiro, bem como evitar as emissões de CO2 equivalentes à pegada carbónica anual de mais de 9.000 portugueses. Os custos energéticos evitados com esta acção ascendem a mais de 20 milhões de euros.
Próximas paragens da Carrinha EDP Troca de Lâmpadas:
Horário (todos os dias): a partir das 12h00
Distrito de Évora
- 02/Fev/2011 – Mora – Praça Conselheiro Fernando de Sousa e Parque da Mercearia Alentejana
- 03/Fev/2011 – Redondo – junto à Câmara Municipal
- 04/Fev/2011 – Viana do Alentejo – Praça da República e junto à Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa
