Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

20
Mar 10

 

 

 

 

 

 

 

Conseguimos! Limpamos Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo. O tempo não estava favorável, mas com a ajuda de mais de 200 voluntários, com o apoio da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia, das empresas locais, Governo Civil e uma boa capacidade organizativa foi possível esta excelente jornada de trabalho. 

 

A quantidade de jovens participantes foi um sinal muito positivo, esta nova geração está mais sensibilizada para a causa da defesa ambiental, isso é muito bom porque podem sensibilizar os mais velhos e educar proactivamente os futuros filhos.

O nosso concelho está em movimento, uniu-se em prol de um ideal, o Limpar Portugal sensibilizou os participantes e a população local para evitar deitar lixo na natureza. Os cidadãos participaram num projecto em conjunto em defesa do meio ambiente no Ano Internacional da Biodiversidade. 

 

O voluntariado alcançou hoje uma marca histórica no nosso concelho, oxalá seja possível assistir a mobilizações idênticas em prol da melhoria da qualidade de vida neste território com imensas potencialidades. 

Do meu ponto de vista importa trabalhar conjuntamente com a população para avançar rapidamente para o processo participativo da Agenda 21 Local no concelho de Viana do Alentejo. Hoje o nosso concelho está mais verde e o ambiente agradece. 

publicado por polvorosa às 22:19

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links