Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

02
Fev 14


Foi assinado na passada segunda-feira, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), em Évora, o contrato de financiamento referente ao projeto de “Recuperação e Reutilização do Conjunto do Paço dos Henriques”, em Alcáçovas, avaliado em cerca de 2 Milhões. Um projeto há muito ambicionado pela população do concelho de Viana do Alentejo e da freguesia das Alcáçovas e que finalmente vai ser concretizado.

Com a aprovação da candidatura da Câmara Municipal ao INALENTEJO, o projeto será cofinanciado pelo FEFER, no âmbito do Programa Operacional do Alentejo, em 85%, cabendo ao Município de Viana do Alentejo o pagamento de cerca de 15% do valor total da obra.

O projeto arquitetónico consiste na recuperação, conservação e reutilização do Paço dos Henriques, constituído por 3 conjuntos patrimoniais – o Paço Residencial, a Capela de N.ª Sr.ª da Conceição e o Jardim das “Conchas” onde será recuperado o magnífico espólio de “embrechados” aí existente.

Para além da preservação e valorização do património arquitetónico e histórico do concelho de Viana do Alentejo e da freguesia de Alcáçovas, a recuperação do Paço dos Henriques disponibilizará um recurso cultural e turístico de inestimável valor para o desenvolvimento económico, cultural e patrimonial do Município e, em particular, da freguesia de Alcáçovas.

 

Visto na página do facebook do Município de Viana do Alentejo.

publicado por polvorosa às 11:35

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links