Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

06
Jul 08

 

Esta noite, a SIC está de parabéns, a “Grande Reportagem” esteve na freguesia de Santo Aleixo da Restauração. Esta fica no concelho de Moura, tem 842 habitantes (Censos 2001) e uma densidade populacional equivalente a 4,7 habitantes por Km2
A reportagem consistiu em ver o que a população nos dias do Campeonato Europeu de Futebol 2008 fez, no fundo, mostrou o verdadeiro país, uma vila semelhante a muitas outras no Alentejo e na raia. Aqui fica o país verdadeiro, as pessoas genuínas, os sonhos e a sua rude vida quotidiana. Estas são as pessoas que dão vida às localidades, estas são as mãos que trabalham a terra e cuidam do gado.
Vidas reais, longe daquelas protagonizadas por Ronaldos e outras estrelas, por Caras e Jetsets. São estas almas que deviam contar porque estas existem, lutam contra a desertificação e o isolamento na labuta diária. As outras figuras públicas não existem, são meras criações artificiais da comunicação social, do marketing e da propaganda, não passam de figuras imaginárias ou virtuais, ou seja, não existem na realidade.  
publicado por polvorosa às 23:24

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links