Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

28
Jun 08

A Dr.ª Manuela Ferreira Leite abriu as hostilidades ao Governo do Eng.ª Sócrates e segundo consta já terá um plano de oposição: combater as obras públicas anunciadas pelo Governo PS. Relativamente ao Aeroporto percebo a necessidade da sua construção e a dinamização de um tecido empresarial sobretudo em redor de uma cidade aeroportuária a criar. Com o Aeroporto julgo que a trapalhada que foi o processo de tomada de decisão do seu local foi suficiente para chamuscar o Ministro Mário Lino e deixou mazelas de imprecisão técnica, pressa incauta e trapalhada.

Agora com TGV a história é outra, no meu entendimento não faz sentido a ligação para Norte em TGV se entre Lisboa e Porto vai ganhar-se apenas 15 minutos e fazer um investimento económico bastante elevado, em termos de custo-benefício deficilmente compensará. Estou a tentar imaginar as paragens previstas desse TGV em Leiria, Coimbra e Aveiro, quase nem chegará à velocidade máxima de 350 Km's hora! Em relação à ligação Lisboa-Madrid julgo ser de avançar para Lisboa poder estar ligada à rede europeia de TGV e ainda por cima com o aumento dos preços praticados pela aviação faz algum sentido esta opção política avançar tal como ficou acordado entre Portugal e Espanha na Cimeira Ibérica.

Em relação ao PSD não se percebeu no passado quando Durão Barroso disse que enquanto estivessem criancinhas a morrer em listas de espera nos hospitais não construia TGV e em seguida assinou acordo, definiu linhas com o Governo espanhol, contrasenso...

Parece que a Dr.ª Manuela Ferreira Leite chegou agora a Portugal, que não pertenceu ao Governo do PSD que decidiu a construção do TGV. Mais estranho ainda é a sua insólita e repentina preocupação social com os pobres de Portugal, ora ela não foi Ministra das Finanças que governou cegamente tendo em consideração exclusiva o Pacto de Estabilidade e Crescimento? Querem atirar areia para os olhos de quem?     

publicado por polvorosa às 00:14

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links