Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

07
Mai 09

Apontamento positivo

A Escola EB 2,3/S Dr. Isidoro de Sousa de Viana do Alentejo continua a desenvolver actividades importantes para o desenvolvimento dos jovens e a abrir a Escola à Comunidade. Destaque para o evento de Fotografia "Olhar o Alentejo". Foram muitas e bem bonitas as fotografias deste nosso tão grande Alentejo. Parabéns pela iniciativa.

 

Finalmente a Câmara de Viana do Alentejo apresentou uma medida social: o cartão "Viana Social" e a "Oficina Domiciliária". Chega tarde e é curto para as necessidades complexas e emergentes, mas ainda assim é positivo.

 

 

Apontamentos negativos

Li no blogue "Um dia perfeito para os peixes bananas" que a CDU estava a usar as instalações da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo para actividades politico-partidárias. Acho isto de uma promiscuidade incrível. Se isto se confirmar, não acho nada correcto, os contribuintes do concelho não têm nada que estar a pagar a electricidade, a água, equipamentos e sabe-se lá mais o quê que um conjunto de caciques entende caber aos munícipes pagar para financiar as suas próprias campanhas eleitorais.

 

A Segurança é um valor essencial para a qualidade de vida dos munícipes. O Ministro da Administração Interna estabeleceu Contratos Locais de Segurança com 8 autarquias do distrito de Évora (Alandroal, Borba, Estremoz, Évora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Portel).

" Estes Contratos Locais de Segurança visam, no âmbito dos programas de policiamento de proximidade, áreas de intervenção como a delinquência juvenil, a pequena criminalidade, a violência doméstica, comportamentos anti-sociais, fenómenos de insegurança, Escola Segura, Idosos em Segurança (para idosos residentes em locais isolados e a colaboração com utentes de instituições de apoio à terceira idade como lares, centros de dia e apoio domiciliário), Comércio Seguro (com especial atenção a estabelecimentos comerciais e estabelecimentos de diversão nocturna) e Abastecimento Seguro."

Texto retirado aqui.

A Câmara de Viana do Alentejo continua fora e apática em relação a assuntos fulcrais para a vida da população local, porquê?

publicado por polvorosa às 13:17

Sou bastante crítico em relação ao geral da acção do actual executivo autárquico. Não posso, no entanto, subscrever ou concordar com todas as críticas que, aqui na blogoesfera, são feitas em relação a essa actuação. Vem isto a propósito da denúncia que aqui é feita da utilização das instalações da Junta de Freguesia de Viana para as actividades político-partidárias, neste caso da CDU/Viana. Ora o que se passou foi que a Junta emprestou o seu salão para uma reunião desses senhores. Na minha perspectiva isto não tem nada de extraordinário, sempre foi prática comum no Concelho. Então a candidatura do Sr. Bengalinha não foi feita no Cine Teatro, também ele um equipamento colectivo? Tenho a certeza que, se esta ou outra candidatura pedir as mesmas instalações da Junta para qualquer iniciativa suas, elas não lhe serão seguramente negadas. Já quanto à suposta utilização, para fins político-partidários, dos telemóveis distribuídos pelo Município aos seus eleitos e a alguns dos seus funcionários, aí a coisa parece-me bem diferente. Trata-se, a ser verdade, de uma utilização abusiva e privada de um equipamento que devia de estar apenas ao serviço da coisa pública. A não ser que os referidos utilizadores dos ditos telemóveis os coloquem também à disposição das outras candidaturas para estas enviarem as suas mensagens…
A.I.S.
Anónimo a 7 de Maio de 2009 às 18:27

O que é a "Oficina Domiciliária"????? Para que serve???
Deve ser uma cópia de uma coisa que vi na TV, já há uns anos na zona do Norte.
Quando foi anunciada essa regalia ?
Anónimo a 8 de Maio de 2009 às 01:03

O Sr. Presidente pode perfeitamente mandar averiguar se esta "calúnia" é verdadeira ou não. Como ultimamente tem andado muito nervoso, ameaçando tudo e todos com a instauração de processos disciplinares (vá-se lá a saber porquê?), poderá ter aqui uma óptima oportunidade de fazer o gosto ao dedo.
Anónimo a 8 de Maio de 2009 às 10:18

Porque é que a nossa Câmara não assinou? Será que este concelho é um concelho SEGURO?????
Anónimo a 13 de Maio de 2009 às 22:27

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links