Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

07
Fev 09

O Bloco de Esquerda na sondagem do Expresso ultrapassa o PCP e chega aos dois dígitos.

Manuel Carvalho da Silva, pessoa que muito admiro, depois de ter estado no Fórum de Serviços Públicos, onde também compareceu Alegre e os descontentes com as políticas do Eng.º Sócrates, aparece hoje na Convenção do Bloco de Esquerda.

O PCP aqui há uns tempos através do seu Secretário-Geral admitia uma coligação com o B.E., rapidamente essa conversa foi esquecida. Agora Jerónimo de Sousa admite uma coligação com o PS?! Mas alguém explica em que é que ficamos?

 

O Bloco de Esquerda tem três moções na Convenção, demonstra abertura e discussão interna, sempre de louvar.

O B.E. é um partido urbano e jovem, com futuro, mas depois dos acontecimentos com José Sá Fernandes em Lisboa vai ter dificuldade em encontrar um(a) bom(a) candidato(a). Por exemplo, Ana Drago seria uma boa candidata, mas ia perder a sua melhor deputada. O namoro com Helena Roseta pode não passar de um flirt rápido e inconsequente.

 

Será que o B.E. estará disponível para coligações pós-eleitorais com o PS para passar à acção política responsável? Acho muito difícil, mas não impossível.  

publicado por polvorosa às 20:04
tags:

Abertura e discussão interna.. será.. perguntem á Joana Amaral Dias porque motivo saiu da Mesa Nacional
Anónimo a 8 de Fevereiro de 2009 às 17:24

é incrível como alguem pode recusar alguma coisa à Joana Amaral Dias (JAD).. Agora mais a sério, o Francisco Loução explicou porquê, JAD não tem participado nas iniciativas do BE. Conheço muitas pessoas deste partido com qualidade acima da média, por isso acho que vão ter futuro.
polvorosa a 8 de Fevereiro de 2009 às 22:06

Uma pergunta sem resposta possível, por que isso nunca poderia acontecer! E parece-me que no BE (infelizmente) a desagregação apareceu e as pontas podem não ser atadas eficientemente. Ainda vale que por lá há muita gente que sabe, quer e percebe o que faz.
a a 9 de Fevereiro de 2009 às 00:56

(...) Salvem a Joana Amaral Dias.


Segunda-feira, Fevereiro 09, 2009
Umas no cravo e outras na ferradura



FOTO JUMENTO



Aldrabas, Baixa de Lisboa

IMAGEM DO DIA



[China Daily via Reuters]

«Horses rear up in a fight during a competition in Rongshui, Guangxi Zhuang Autonomous Region. Horse fighting is a traditional custom with 500-year history among the miao minority.» [USA Today]

IMAGEM DO DIA NA NATIONAL GEOGRAPHIC



«This photo was taken during the 2007 Kumbh Mela in Allahabad. This was during the sadhus' procession to the Sangam to bathe on Mauni Amavasya, the new moon for the saints. It was very early in the morning, and there was a thick fog that added an even greater sense of magic and mystery to this ritual.—Caption by Greg Vore»

JUMENTO DO DIA




Francisco Louçã

Não tenho dúvidas de que desde que Joana Amaral Dias apoiou a candidatura de Mário Soares que o Francisco Anacleto e os obscuros líderes da velha extrema-esquerda que se escondem atrás do líder trostskista decidiram sanear Joana Amaral Dias. Afinal, a esquerda moderna não é assim tanto.




SALVEM A JOANA AMARAL DIAS







É com um post com este título que o Câmara de Comuns critica o saneamento político de Joana Amaral Dias e lança uma petição para incomodar o Chico Anacleto.

Pessoalmente não estranhei o saneamento de Joana Amaral Dias, sempre achei que não preenchia as exigências para o figurino da mulher de extrema-esquerda, não tem ar de operária têxtil, tudo leva a crer que trata da pele da cara, não tem um busto que é um misto da imagem feminina da República e de uma mãe trabalhadora de meia dúzia de filhos e, piro do que tudo isso, não se lhe vê sair um tufo de cabelo do sovaco. Perfeito, perfeito seria o BE ter a sua Odete Santos.(...)

in jumento


peixebanana a 9 de Fevereiro de 2009 às 10:37

este copy paste correu mal, mas o conteudo está lá.
peixebanana a 9 de Fevereiro de 2009 às 10:39

Caro peixe banana.
Está muito bom. É uma mulher de voz doce mas ideias amargas [para a maioria].
Interessante perfil.
Abraço.
polvorosa a 10 de Fevereiro de 2009 às 14:52

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links