Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

14
Dez 08

Hoje teve lugar o Fórum das Esquerdas. Boa iniciativa, espaço interessante de discussão, dose de adrenalina na política nacional, Manuel Alegre abre todas as frentes de combate incluindo a criação de novo partido de esquerda para ir a eleições.  
Esta iniciativa para o Bloco de Esquerda assenta lindamente, vai beneficiar de muitos votos dos socialistas descontentes posicionados na ala esquerda, beneficia dos descontentes das políticas socráticas como os professores, os militares e pessoal da função pública. Louça está a arreganhar a fateixa, tem motivos para estar satisfeito.
 
O PS vê-se obrigado a discutir no Congresso de Fevereiro o seu posicionamento mais à esquerda. Num momento em que o Bloco sobe na sondagens e depois do fracasso da coligação PS-Bloco em Lisboa, agora seria mais importante aparecer rostos e programa da facção mais à esquerda dos socialistas para tentar segurar o eleitorado nas batalhas eleitorais de 2009.
 
O PCP é hoje um partido sem influência, apoiado pela Fenprof e pela CGTP, conta ainda com alguma importância autárquica mas cada vez mais incompreendido porque é retrógrado. Não espanta estar a descer nas sondagens.  
 
O PSD não aquece, só arrefece, depois do escândalo das faltas dos 30 deputados no parlamento, seria importante arrumarem a casa e correr quanto antes com esta liderança, está visto que terminou o seu estado de graça, se é que chegou a existir.
 
O PP é um partido estranho, não se compreende esta tramóia do Paulo Portas a Luís Nobre Guedes para o impedir de apresentar a sua “moção à Obama”, será que combinaram tudo? Vindo de quem vem não admirava, mas isso seria muito perverso, algo que o Caldas está habituado.
publicado por polvorosa às 23:46
tags:

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links