Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

05
Dez 12

De 7 a 9 de dezembro, abre as portas ao público a XIII Mostra de Doçaria, em Alcáçovas.

Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita da XIII Mostra de Doçaria, que abre as portas ao público de 7 a 9 de dezembro, em Alcáçovas.

Perto de 30 doceiros e doceiras de vários pontos do país vão expor e vender doçaria conventual e palaciana de fazer crescer água na boca.

Mas, para além de proporcionar ao visitante a oportunidade de saborear em sem fim de doces, a Mostra de Doçaria apresenta, nesta edição, como novidade o Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana promovido pela Junta de Freguesia de Alcáçovas que pretende sensibilizar para a importância da divulgação e preservação de doçaria tradicional portuguesa, atribuindo prémios aos melhores doces a concurso.

Para os mais novos não vai faltar o Laboratório do Doce, onde vão poder dar largas à imaginação e criatividade, com a confeção de alguns doces tradicionais do concelho.

Nesta edição do certame, o Chefe Pedro Mendes irá efetuar uma demonstração de sobremesas gourmet. Será ainda apresentado o livro “Doces Temperos” de Amélia Torres.

Mas, nem só de doces e licores se faz a festa. A Autarquia preparou um programa cultural que abarca danças, cante da terra e cante vizinho, folclore, música popular com a Ronda dos Quatro Caminhos e o Grupo Coral de Cantares Regionais de Portel que encerra a animação musical da XIII Mostra de Doçaria, em Alcáçovas.

Recorde-se que a Mostra de Doçaria é organizada pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo e Junta de Freguesia de Alcáçovas com o apoio, nesta edição, da Turismo do Alentejo, ERT.
 
O certame pode ser visitado dia 7, a partir das 19h00, dia 8 e 9, a partir das 14h00. A tenda encerra às 24h00, com exceção do último dia, em que fecha às 21h00.

 

Visto no site da Câmara Municipal de Viana do Alentejo.

publicado por polvorosa às 21:25

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links