Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

16
Jul 12


Entre os dias 20 e 22 de julho, Alcáçovas é palco de mais uma edição da Feira do Chocalho.

Organizado pelo município de Viana do Alentejo em parceria com a Junta de Freguesia de Alcáçova, o certame apresenta música, cante alentejano e folclore, desporto, exposições e eventos equestres. Pelo palco principal da feira vão passar nomes como Jorge Roque e os Nefta, na sexta-feira, às 22h00, e os Lucky Duckies, no sábado, às 22h30. António Pinto Basto e José Gonçalez, no domingo, a partir das 21h30, encerram a Feira do Chocalho 2012, com um espetáculo de fado.

Em termos musicais os destaques vão ainda para a atuação da Banda da Sociedade União Alcaçovense, para o I Encontro de Cante Alentejano e Folclore “Feira do Chocalho”, organizado pelo Grupo Coral Feminino Paz e Unidade e baile com Joana Reis.

Em relação ao desporto, o destaque vai para a II Caminhada “Canadas da Pastorícia”, no sábado, a partir das 8h00, percorrendo alguns dos percursos antigamente usados por pastores e rebanhos.

Destaque ainda para as iniciativas promovidas pelas associações locais. A Associação Tauromáquica Alcaçovense, voltará a promover um vasto leque de atividades equestres ao longo da feira. A Associação Terras Dentro irá criar um programa dedicado às Artes e Ofícios, com lugar também a atividades para os mais novos. O Summer Spot será outra das novidades deste ano, um espaço da Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense, dirigido aos jovens.

O comércio tradicional, a gastronomia e os produtos regionais com destaque para a olaria e naturalmente a arte chocalheira, complementam o vasto leque de motivos para uma ida até Alcáçovas de 20 a 22 de julho.

 

Gabinete de Comunicação da

Câmara Municipal de Viana do Alentejo/ Florbela Cabeças

publicado por polvorosa às 22:35

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links