Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

16
Jul 12


 

 

Mais de uma centena de jovens do concelho de Viana do Alentejo está a participar na 2ª edição do Summer um programa de férias com diversas atividades culturais e desportivas, para crianças dos 6 aos 13 anos.

Dividido em 3 quinzenas, este programa está a decorrer nas 3 freguesias do concelho com o Município de Viana do Alentejo a promover o Summer em Viana do Alentejo, com a colaboração da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Viana do Alentejo e Aguiar e da Culartes.

Em Aguiar, a Associação dos Amigos Aguiarenses e, em Alcáçovas, a Associação Terra Mãe, em parceria com as Juntas de Freguesia locais e a Câmara Municipal são as promotoras do Summer 2012, que esta sexta-feira irá juntar todos os jovens em Viana do Alentejo para assinalar o encerramento da 1ª quinzena.

As atividades deste projeto integram, durante a manhã, atividades como natação, patinagem, ginástica, judo, desportos coletivos (futebol, andebol, basquetebol, voleibol, hóquei em campo), ténis de mesa, danças, passeios/visitas de estudo e quinta pedagógica. O período da tarde é direcionado para as atividades culturais que abarcam vários workshops, olaria, teatro, música e o contacto com diversas temáticas.

Como monitores, para além dos técnicos da Câmara, estão ainda jovens voluntários dos 14 aos 18 anos.

 

Para a 2ª quinzena, que decorre de 16 a 27 de julho, as inscrições, nas 3 freguesias, registam já o mesmo número de crianças.

 

Gabinete de Comunicação da

Câmara Municipal de Viana do Alentejo/ Florbela Cabeças

publicado por polvorosa às 22:26

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links