Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

06
Dez 11

 

 

O GADE funciona nas instalações da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, na Rua Brito Camacho, 13.

 

No passado mês de Julho foi reactivado o GADE - Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, serviço integrante da estrutura da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e, que tem como principal objectivo estratégico a promoção do desenvolvimento sócio-económico do Concelho, apresentando como principais funções / competências:

- Divulgar as potencialidades concelhias para a promoção/reforço da base económica;
- Promover acções para captação de novos investidores e apoiar a instalação de novas empresas, bem como fomentar o empreendedorismo junto da população;
- Apoiar e colaborar com os agentes económicos e outros na obtenção de financiamentos;
- Disponibilizar informação sobre linhas de financiamento de programas nacionais e comunitários;
- Assegurar a recolha e tratamento de elementos de carácter económico e social do concelho, com vista à constituição de bases de dados para disponibilização de informação aos agentes económicos, instituições e população em geral;
- Organizar workshops e seminários que contribuam para dotar de conhecimentos técnicos os empresários e empreendedores nas suas actividades do quotidiano.

Este serviço funciona nas instalações da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e disponibiliza atendimento personalizado, no âmbito das competências definidas, a todos os empresários e/ou empreendedores que necessitem de informação, apoio técnico e aconselhamento económico e empresarial.

No cumprimento das suas funções, o GADE encontra-se a proceder à actualização da base de dados dos agentes económicos sedeados no Concelho em que o objectivo é compilar a informação relevante e de contacto de cada um dos empresários, empresas, associações e instituições, o que facilitará a comunicação entre a Autarquia e as estruturas empresariais, a troca de informações pertinentes e divulgação das actividades económicas do Concelho intra e extra município. Neste sentido, foi preparada uma folha de recolha de dados que se encontra a ser distribuída junto dos agentes económicos, a qual deverá ser preenchida e devolvida ao GADE. Agradecemos desde já a colaboração de todos!

 

Apoios e Incentivos Permanente

Todos os interessados em beneficiar destes apoios deverão em primeira instância contactar a técnica do GADE (Linda Baixinho), com vista à prestação de informações e esclarecimentos e correcta instrução do processo.

 

PRAIE

 

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior assinaram no passado dia 21 de Outubro, no Cine-teatro Vianense, um protocolo de parceria com vista a estabelecer os termos de colaboração na constituição e funcionamento do Programa de Apoio ao Investimento Empresarial no Concelho de Viana do Alentejo (PRAIE).
O protocolo tem o prazo de um ano, sendo automaticamente prorrogado por períodos iguais e sucessivos.
Este programa visa estimular e orientar investimentos a realizar por micro e pequenas empresas que desenvolvam ou pretendam desenvolver actividades económicas no Concelho.
O PRAIE, gerido pela Câmara em parceria com a Caixa de Crédito Agrícola, destina-se a entidades consideradas micro e pequenas empresas, constituídas ou em vias de constituição, independentemente da sua forma jurídica, que se dediquem ou se proponham dedicar ao desenvolvimento de actividades de carácter empresarial.

 

PRAIE - Normas e Condições de Acesso
PRAIE - Folheto
PRAIE - Formulário

 


FAME

 

O FAME – Fundo de apoio às micro e pequenas empresas, um instrumento financeiro criado pela ADRAL – Agência Regional do Alentejo tem como parceiros o Município de Viana do Alentejo, o IAPMEI, a LISGARANTE e o Banco Espírito Santo.

FAME - Normas e Consições de Acesso
FAME - Folheto

 

visto na página electrónica do Município de Viana do Alentejo.

publicado por polvorosa às 22:08

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links