Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

07
Abr 11

Apontamentos positivos

Retirado do blogue do Sporting de Viana aqui.

 

O Sporting Clube de Viana do Alentejo joga com o Calipolense a passagem à final da Taça de Évora. É fundamental os vianenses apoiarem a equipa de futebol para esta fazer história. O jogo é já no Domingo (10 Abril) às 16h00 no Campo de Jogos João Faria e Melo.

 

O "Saber dos Sons" é uma iniciativa estupenda, ajuda qualquer pessoa mesmo os leigos a escutar e compreender os sons e a musicalidade. Aberto ao público todas as sextas-feiras até 24 de Junho no Cine-Teatro Vianense.

 

Já está a funcionar a Unidade de Cuidados na Comunidade do concelho de Viana do Alentejo. Ver mais informações na página da ARS Alentejo e no sítio da Câmara Municipal.

 


 

Apontamento negativo

Os dois vereadores da CDU abstiveram-se contra a cedência do Palácio dos Henriques nas Alcáçovas pelo Ministério das Finanças e Administração Pública para o Município de Viana do Alentejo. O bizarro nesta história surge com um ofício enviado pelo Sr. Estêvão Pereira em 2007 quando foi Presidente da Câmara a solicitar na altura a cedência desse mesmo Palácio para o Município de Viana do Alentejo:

 

O oficio tem o n.º 1153, datado de 23 de Fevereiro de 2007 e foi dirigido ao Ministério

das Finanças e da Administração Pública. Tem o conteúdo que a seguir se transcreve na integra:

Assunto: Paço Real das Alcáçovas.


Exm.ºs Senhores. Em resposta ao vosso oficio com a referência DSEIP/26-GM-38, de Janeiro último, somos a informar da disponibilidade deste Município para equacionar a assumpção da posse a título precário do Paço Real das Alcáçovas, dependendo do prazo pelo qual essa posse se possa verificar e da possibilidade de financiamento das obras de recuperação por parte do QREN. Mais se informa que mediante a apresentação de uma proposta em concreto que se coadune com a precária situação financeira municipal, poderemos ainda equacionar a hipótese de aquisição a título definitivo por parte da Câmara Municipal. Informamos ainda que estamos totalmente disponíveis para a realização de uma reunião sobre este assunto com vossas excelências. Aproveitamos para endereçar os nossos melhores cumprimentos. De V.Ex.ªs atenciosamente.

 

O Presidente da Câmara (a) Estêvão Pereira”.

 

Insólito, para este Sr., antes o acordo com o Estado servia, agora que o executivo municipal é outro já não serve, a isto chama-se hipocrisia política dos eleitos da CDU. 

 

Quem quiser pode ler mais sobre este assunto na acta da reunião de Câmara aqui.

publicado por polvorosa às 23:17

É preciso ter muita lata. O senhor Estêvão continua a pensar que vive numa terra de ignorantes e cegos.
E o outro vereador das Alcáçovas o que é que está lá a fazer. A dizer Amén?
Anónimo a 8 de Abril de 2011 às 10:43

E que dizer de o nosso Viana ser dos poucos sem um relvado? Não foi promessa vossa senhor Polvorosa, sim que voçê tambem é do ROOLLL? Passa-se dias e nada, mas ao menos ainda fala da chegada às meias finais do meu Viana, no entanto este clube sofre com precárias condições, memso assim vai longe na Taça, para ignorância de quem prometeu logo um RELVADO.
Luis a 8 de Abril de 2011 às 14:12

Mas houve 1 programa de subsidios para construção do 1º Relvado financiado pelo governo que o Srº Estêvão e mais três outros presidentes de câmara do País não quiseram aproveitar.
Resultado: somos 1 dos quatro Concelhos de Portugal que não temos 1 relvado.
E esta hem!.. atão o Senhor quer que estes que lá estão agora construam imediatamente 1 relvado sem qualquer financiamento.

Dê tempo amigo.
Anónimo a 8 de Abril de 2011 às 14:50

Caro amigo de Viana, só por curiosidade, diga-me lá quantos jogadores da equipa sénior do Sporting de Viana são residentes no concelho.
Lembro também que apesar de terem precárias condições, o futebol foi a única modalidade desportiva que não teve penalizações no novo regulamento de apoio as actividades desportivas.
Lembro que estamos a falar de futebol estreitamente amador, embora todos saibamos que a grande maioria desses meninos cada vez que pisam o campo e se benzem , estão a ganhar dinheiro.
A relva vai ter que esperar, até porque existem outras prioridades.
Lamento muito, mas não me apetece mesmo nada que os meus impostos andem a ser gastos em equipamentos para "profissionais" de futebol.
Anónimo a 8 de Abril de 2011 às 16:14

O Estevão a dar tiros nos pés e ainda vai fazer choradinho ao PCP para se recandidatar, não sabia que fosse desta incoerência, só à marretada.
Anónimo a 8 de Abril de 2011 às 13:04

Parece que o Srº Estêvão está na cãmara apenas para guerras pessoais e não se espera dele qualquer atitude construtiva para o Concelho. Vá pentear macacos prá Vidigueira porque esta atitude não serve nem os interesses de Viana nem do seu partido.
Anónimo a 8 de Abril de 2011 às 15:06

Bem parece que aqui à muita gente que não sabe, ou nao quer perceber a questao do relvado, mas eu explico. 1º essa candidatura só era para campos municipais, torneou-se a situação para se doar o campo, como por exemplo Redondo, Vidigueira, Mora fizeram. Essa situação foi barrada internamente na camara por questoes legais segundo pareceres. Agora o estevao teve culpa, sim, porque, porque deixou se enrrolar por alguem que o dificultou. Quando quiz voltar à carga, já era tarde pois essa porta finaciamento tinha fechado. Faltou-lhe coragem e verdade seja dita, pouco força fez. Estes vieram logo reunir com clubes, faziam e aconteciam, passaram ano e meio e zero e ao contrario que voçes dizem (fieis seguidores), o viana tem cerca de 50 miudos na formaçao e esses sim é que interessam nao os seniores. Claro que vão ganhar, mas o que interessa é que o meu filho possa ter condiçoes para jogar e crescer no desporto e não voltar a fazer um joga à bola em Alvito com cerca de 400 miudos, porque no pelado havia lama até ao cabelo.
Pensou eu e mais 50 pais ...
luis a 9 de Abril de 2011 às 00:55

Resultados:
Sporting de Viana 2 - Calipolense 1
Redondenses 1 - Oriolenses 0

Bom trabalho, Sporting de Viana na Final da Taça A. F. de Évora
polvorosa a 10 de Abril de 2011 às 23:08

Triste ver campo cheio, mas um campo duro num pelado horrivel, mais parece alcatrao. Parabens a estes autenticos HOMENS que ali jogam. É uma vergonha como sede de concelho este cartaz de visita para a malta de Vila Viçosa e as centenas que durante uma época nos visitam. Viva o fim do mundo
Anónimo a 11 de Abril de 2011 às 00:08

O pessoal de Aguiar já está a organizar uma excursão para a final.
Todos a apoiar o Redondense.
Aguiarense a 11 de Abril de 2011 às 09:34

Em relação ao Pálacio dos Henriques da carta que publica assinada pelo Srº Estevão diga-me qual a parte onde voçê vê incoerancia.
Eu não vejo nada disso, hipotese de equacinar a assumpção não é o mesmo que o PS apresentou em assembleia.Vocês parem para pensar, não gastem o nosso dinheiro em obras da responsabilidae do poder central,Façam as que prometeram que são da competencia do Múncipio.
Anónimo a 14 de Abril de 2011 às 21:26


Mas a mesma carta também diz que se o preço fosse razoável também estava disposto a comprar.
Diga-me lá se não é incoerência estar disposto a comprar e depois dizer que não concorda que venha de borla.
Você diz que não é incoerente mas nós também não somos tolos né.

Um coerente
Anónimo a 20 de Abril de 2011 às 14:59

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links