Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

30
Out 10

Apontamento positivo

 

O Município de Viana do Alentejo está a elaborar um Plano de Marketing Territorial para este concelho. É fundamental que estes documentos de planeamento avancem rapidamente, o marasmo do anterior executivo deixou este concelho parado no tempo, é tempo de avançar com os documentos estratégicos: a Agenda 21 Local, o Plano Estratégico, o P.D.M. entre outros, é isso que está a acontecer.  

 

 

Apontamento negativo

  

Num momento em que o Orçamento de Estado para 2011 vai obrigar os portugueses a mais sacrifícios, preocupa-me o aumento da pobreza no nosso país. Os dados deste gráfico referem-se a 2008, podemos ver como já nessa altura as famílias numerosas e as famílias monoparentais apresentavam uma taxa de risco de pobreza superior à média (17,9%).

O P.S.D. quer rever a Constituição para privatizar a educação, a saúde e os apoios sociais, não podemos ignorar o facto da taxa de risco de pobreza segundo os últimos números oficiais estar nos 17,9% quando se não fossem as transferências sociais do Estado essa mesma taxa de risco de pobreza seria de 41,5% o que nos deve deixar perplexos e apreensivos em relação ao futuro quando está em causa a sustentabilidade dos sistemas sociais.  

publicado por polvorosa às 16:34

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links