Azáfama; grande atividade; agitação; rebuliço.

15
Abr 10

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo descentralizou competências de limpeza e espaços verdes com as três Juntas de Freguesia. A Freguesia de Viana do Alentejo é aquela que precisa de maior reforço na limpeza, como disse o membro da Assembleia Municipal João Garcia (CDU), há ruas em Viana que nunca foram limpas desde há 10 anos, acho que é altura de mudar isso. Este ano há um reforço nas verbas protocoladas entre a Câmara e a Junta de Freguesia de Viana do Alentejo. Nas Alcáçovas e Aguiar também há um ligeiro aumento, são freguesias onde não se verificam tantas falhas naquele âmbito como na sede de concelho.

 

Uma palavra de apreço para os(as) trabalhadores(as) locais que diariamente trabalham e se esforçam para tornar as nossas vilas mais bonitas. Alguns em situação laboral precária, têm dificuldade de inserção profissional, nesse sentido, a administração local tem aqui um papel significativo na responsabilidade social de dar oportunidade de trabalho a estas pessoas, através dos Contratos Emprego-Inserção, sabemos que o ideal seria colocar mais pessoal no quadro. 

 

Este Protocolo agora assinado tem exclusividade para limpeza e espaços verdes, mas o maior problema em Aguiar, a meu ver, até nem é a limpeza, há obras e arranjos pequenos a fazer quanto antes em Aguiar, por exemplo: arranjar os equipamentos degradados no parque infantil; tratar a infiltração na biblioteca; arranjar os sanitários (Largo 25 de Abril); pintar o ringue, balneários e bancadas; fazer uma conduta para água que sai dos tanques do jardim público e claro está, fazer a requalificação da Escola Básica de Aguiar. Acho que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia devem cooperar rapidamente para fazerem estas e outras pequenas coisas para melhorar os equipamentos disponíveis na freguesia. Sem demagogia nem golpes políticos.         

publicado por polvorosa às 19:43

Contador
Correio electrónico:
polvorosa@sapo.pt
comentários recentes
Deslize ou talvez não a despedida não é inédita. "...
"De lembrar que no contexto mais difícil desde que...
Respeito o seu comentário, mas eu cá acho que foi ...
Achei descabido a alusão a Eusebio no discurso da...
Estatisticas de funcionários nas autarquias a níve...
pesquisar neste blog
 
links